Comprar um dos novos smart #1 é tão simples como comprar uma pizza
A segunda vida da smart está quase a chegar ao mercado com o seu #1 e as encomendas já estão disponíveis. Segundo a marca, a escolha e a configuração do seu modelo é tão simples como encomendar uma pizza.
Uma das grandes mudanças que a pandemia nos trouxe está relacionada com a espécie de “explosão” que as vendas online tiveram. Se até esse momento, ainda havia diversas pessoas um pouco céticas ou desconfortáveis com a situação, muitas acabaram por perceber que esta era mesmo uma das melhores situações, e em muitos casos, a única solução. A indústria automóvel foi uma das que assistiu de muito perto a esta transição, estando quase todos os construtores a dinamizar a sua forma de comercializar os seus modelos online. Em países como a Alemanha, o Reino Unido e França, praticamente metade das pessoas que compraram um automóvel e numa faixa etária abaixo dos 30 anos, desejam efetuar a sua compra online. No entanto, 14% destes consumidores, acham que os métodos de financiamento são demasiado confusos.
No caso da smart, mais direcionada a um público jovem, tudo tem de ser ainda mais simples e é a própria marca a afirmar que a compra de um novo automóvel deveria ser sempre divertida e não algo que possa gerar confusões. A nova plataforma de vendas da marca foi criada justamente com esse propósito e, segundo a smart, encomendar um novo automóvel é um processo que pode demorar apenas 15 minutos, praticamente o mesmo tempo que se demora a escolher e a encomendar uma pizza à medida de cada pessoa.
Nesta plataforma, o primeiro passo será a escolha do modelo, passando para a linha de equipamento e para a bateria. Depois, surgem as opções de personalização do exterior, seguidas das do interior, com todos os opcionais disponíveis para seleção. E no final, resta escolher o método de pagamento pretendido, que inclui diversas opções, desde uma simples transferência bancária a um contrato de leasing, entre diversas outras.
0 comentários