Opel Rocks e-xtreme é o projeto vencedor do ‘Design Hack’ e vai ser construído
No passado mês de outubro, a Opel lançou um desafio a estudantes de design, com o objetivo de criarem uma versão mais radical do pequeno Rocks-e. E entre os mais variados projetos recebidos, o vencedor foi este e-xtreme.
Numa ideia inovadora e até arrojada, a Opel lançou um concurso de Design a diversos estudantes do meio, que envolve a construção de um modelo à escala real. Usando um Rocks-e como base, o irmão gémeo do Citroën AMI que não é comercializado em Portugal, o “Design Hack” foi lançado nas redes sociais e deu origem a diversos projetos de vários formatos e feitios.
No final, no entanto, o vencedor só podia ser um, pelo que o júri composto pelo CEO da Opel, Florian Huettl, pelo Vice-Presidente de Design, Mark Adams, e pela conhecida influencer e especialista em automóveis, Jessica Thön, acabaram por escolher a proposta de Lukas Wenzhöfer, estudante da Universidade de Design em Pforzheim/Baden-Württemberg.
O seu Rocks e-xtreme é veículo elétrico com características de um todo-o-terreno, que incluem uma suspensão mais elevada, rodas distintamente orientadas para o exterior para uma postura larga e sólida, triângulos duplos à frente e, dependendo dos requisitos do terreno, molas e amortecedores adaptativos para cada roda, e ainda uma estrutura roll-bar em amarelo brilhante. Finalmente, na traseira, o grande spoiler com a inscrição de cor turquesa “e-xtreme” e o número “001” mostram que se trata de um veículo de dois lugares absolutamente único. Aliás, tão único que a Opel vai produzir apenas uma unidade deste modelo em escala real.
0 comentários