Fiat 600 Híbrido: Mais cor para a família
Carlos Tavares: “Temos de colocar um pouco de juízo nos líderes políticos”

Fiat anunciou os seus planos de lançamento do 500e na América do Norte

By on 23 Novembro, 2022

Durante a conferência de abertura da marca no Salão de Los Angeles, Olivier François anunciou a chegada do Fiat 500e à América do Norte, com a ajuda de três exemplares únicos.

Parte integrante da expansão global da marca italiana e da sua estratégia de eletrificação, a entrada em comercialização do Fiat 500e na América do Norte é um passo bastante importante. Por essa razão, foi o próprio Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, a anunciar oficialmente os planos da marca nesse sentido, durante a conferência de abertura do espaço da marca no Salão de Los Angeles.

Desde 1899, a Fiat tem desempenhado um papel no desenvolvimento da mobilidade, não só disponibilizando veículos às massas, mas também cumprindo uma missão social e liderando a tendência de tudo o que está para vir“, disse Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis. “Hoje, mais do que nunca, estamos perante uma revolução global, o que significa que os clientes estão à procura de mais do que apenas um automóvel e nós pretendemos abraçar as suas necessidades em mudança. O 500e é mais do que um automóvel, é um projeto social para alimentar o apetite da América pela mudança no sentido de uma mobilidade sustentável. Queremos apresentar a América aos EV com o nosso ícone, o Fiat 500e, porque esta é a coisa certa a fazer. Do lado empresarial, precisamos de percorrer novos caminhos e será um privilégio para o nosso 500e ajudar a liderar essa mudança. A nível humano: é um compromisso de levar os clientes para o futuro da mobilidade… outra vez“.

Depois dos planos definidos, resta aguardar pela chegada do modelo que será proposto como um acessório de moda, além do facto de ser pequeno, prático, moderno e totalmente elétrico, uma vez que esta será a única versão disponível para este mercado. A sua revelação oficial vai acontecer na próxima edição do Salão de Los Angeles, dentro de um ano e o início da comercialização acontecerá no início de 2024.

Para aliciar um pouco os potenciais clientes deste modelo, Oliver François fez-se acompanhar de três 500e com designs únicos, assinados por casas como a Armani, a Kartell ou a Bvlgari, três verdadeiras peças de coleção, produzidas para representar o trabalho artesanal “Made in Italy”, num misto de design, moda e luxo sustentáveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)