Em pista, com o objetivo de descobrir a velocidade máxima do Rimac Nevera
O hiperdesportivo totalmente elétrico já nos tinha surpreendido com a velocidade dos seus arranques. Mas, qual será a sua velocidade máxima. A equipa da Rimac foi descobrir.
O Rimac Nevera surpreendeu o mundo automóvel com a sua história, mas sobretudo com os números e os recordes que foi conquistando desde que colocou os pneus na estrada e mais ainda desde que recebeu a sua homologação para circular na via pública. Mas há um dado que ainda não tinha sido oficializado com toda a seriedade que merece e que todos nós desejamos saber, o da velocidade máxima deste modelo totalmente elétrico.
Para descobrir, os engenheiros e pilotos de testes da Rimac, levaram um dos Nevera até ao Automotive Testing Papenburg, na Alemanha, que inclui retas perfeitas com um comprimento de quatro quilómetros cada, suficientes para conseguir alcançar os mais de 400 km/h previstos.
Ao volante estava Miro Zrnčević, piloto de testes e de desenvolvimento da Rimac, que tentou entrar numa das longas retas na melhor forma possível, dando ao Nevera a melhor oportunidade de alcançar a sua velocidade máxima. E depois, com toda a potência disponível por parte do sistema, restou acelerar a fundo e aguardar pelo valor máximo, que ficou marcado nos 412 km/h. Com este valor, o Rimac Nevera fica também com o título do automóvel de produção totalmente elétrico mais rápido do planeta.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“Viajar a 412 km/h, ou 258 mph, significa viajar a um terço da velocidade do som. E para conseguir isso num carro de estrada é incrivelmente complexo. Com o Nevera criámos um carro que pode viajar longas distâncias com uma única carga, pode enfrentar pistas de corrida apertadas e sinuosas e tanto pode fazer drifts, como quebrar recordes de velocidade em linha reta, tanto nas acelerações como na velocidade máxima. Já conduzo este modelo desde que os pneus rodaram pela primeira vez e ver aquilo que é hoje é verdadeiramente emocionante. A coisa mais importante que senti durante a tentativa de velocidade máxima é o quão composto e estável o Nevera é, confirmando que as nossas equipas de aerodinâmica e dinâmica fizeram um trabalho incrível”.
Miro Zrnčević, piloto de testes e desenvolvimento da Rimac
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