Departamento de personalização Bugatti “Sur Mesure” dedica-se a algo diferente
Mais do que habituados a interpretar a visão dos seus clientes e adaptá-la aos automóveis, o departamento de personalização da Bugatti embraça agora outro projeto.
Os automóveis da Bugatti nascidos em Molsheim fazem questão de ser diferentes, não só de todos os outros, mas também entre si. Cada uma das criações da marca segue a ideia de Ettore Bugatti quando referia que “se é comparável, deixa de ser um Bugatti”.
A questão é que em Molsheim não nascem apenas automóveis, uma vez que, em colaboração com a Champagne Carbon, foi criado um projeto que usa a mesma mestria artesanal do departamento de personalização da Bugatti, mas que está destinado a criar uma verdadeira obra de arte a que muitos chamarão apenas de embalagem.
Inspirada em alguns dos modelos da marca, a “La Bouteille Sur Mesure” é, talvez, a melhor forma de envolver cada uma das garrafas de Champagne Carbon for Bugatti, previamente selecionadas entre as melhores colheitas. É um projeto que começou na altura de lançamento do Bugatti “La Voiture Noire” e que tem agora continuação, usando o visual de modelos como o Mistral, o Bolide, o Divo ou o Chiron. Para os clientes da marca, será mesmo possível imaginar o seu próprio automóvel numa única “La Bouteille Sur Mesure”.
Entre os melhores exemplos estão a ƎB.01, uma colheita de 2002 feita de 90% de Chardonnay e 10% de Pinot Noir cultivados durante um ano de sucessivos dias quentes e noites frescas, criando um sabor intenso nas uvas; a ƎB.02, que foi uma vindima de 2006 Blanc de Blancs Grand Cru e a ƎB.03 que é a Blanc de Blancs de 2013, um vinho intenso e fresco produzido por um Inverno frio e húmido, seguido de uma Primavera fresca e de uma vindima tardia. Só a explicação da marca sobre as colheitas é fascinante, mas a “La Bouteille Sur Mesure” tem tendência para ser ainda mais.
0 comentários