O projeto Mixed Reality da BMW torna o mundo virtual ainda mais interessante
O BMW M Mixed Reality project que lhe apresentámos na semana passada, acaba de ser apresentado na Web Summit, em Lisboa, mas para entendermos melhor em que consiste, este vídeo é mesmo a melhor forma.
Aproveitando as capacidades dinâmicas do novo BMW M2, a marca acaba de criar uma nova experiência que consegue misturar da melhor forma o mundo virtual com o real. Já são muitos os simuladores de condução que podemos testar atualmente com uns óculos de realidade virtual, num ambiente criado num mundo digital e com diversos cenários que podem ir de uma pista recriada do mundo real ou algo diferente num cenário totalmente futurista.
Para que as sensações de condução sejam transmitidas ao condutor da melhor forma possível, há já diversas configurações de assentos e volantes, mas também pedais e comandos da caixa de velocidades, dos mais variados visuais, feitios e preços. Há sistemas hidráulicos que conseguem colocar o nosso assento a mexer, sons incríveis e diversas soluções que nos tentam aproximar o mais possível da realidade. Mas este foi o ponto em que a BMW M foi “um pouco” mais longe que o habitual. É que no “simulador” da BMW, as sensações de condução são as transmitidas pelo próprio M2.
O processo começa por entrar no carro e colocar os óculos de realidade virtual, que nos transportam para um cenário futurista cheio de luz e cor. Mas assim que a “simulação” começa, o ambiente que estamos a ver é, de facto, o oferecido pela realidade virtual, mas tudo o que estamos a sentir é o mais real possível, uma vez que o BMW M2 não fica fechado numa garagem e arranca mesmo para a pista de testes da BMW, reagindo a todos os nossos inputs de condução, que temos através do que estamos a ver no ambiente de realidade virtual.
A BMW M Mixed Experience é de certeza absoluta uma experiência incrível e que tem em Cailee (G2 Content Creator) a melhor pessoa para nos transmitir tudo o que sentiu ao volante do BMW M2 e que podemos ver um pouco neste incrível vídeo acabado de divulgar pela marca.
0 comentários