Sono Motors está a despertar cada vez mais interesse por parte dos consumidores
O Sion é o primeiro modelo da Sono Motors, um construtor de veículos com a missão de explorar o potencial da energia solar para alimentar o sistema elétrico dos carros. E esta é uma solução que está a conquistar, cada vez mais, a atenção de diversas pessoas.
Quem se preocupa com o estado de conservação do seu carro e da pintura do mesmo, começa a ouvir desde muito cedo que uma das últimas coisas que deverá fazer é deixá-lo estacionado ao solo. Mas no caso do Sion, da Sono Motors, o objetivo é precisamente o contrário. É que, em vez da carroçaria estar coberta de tinta, toda a área de chapa foi utilizada para integrar cerca de 450 células fotovoltaicas, que permitirão adicionar, em média, cerca de 112 quilómetros à autonomia do Sion e do seu sistema elétrico, ou mesmo um máximo de 245 quilómetros por semana. A energia restante, será carregada através da rede, tal como se faz atualmente com qualquer carro 100% elétrico.
Além disso, a missão da Sono Motors é que este seu Sion possa chegar às mãos de diversos novos consumidores, estando a fazer os possíveis para conseguir um produto final que já tem um preço previsto em torno dos 25 mil euros para quando chegar ao mercado europeu, em meados do próximo ano. Atualmente, e depois de um ’tour’ pelos Estados Unidos, a marca já conta com mais de 20 mil reservas pagas e 22 mil pré-encomendas por parte de empresas, sendo que o objetivo de produção para a fábrica da Valmet Automotive, na Finlândia, é de 257 mil unidades num período previsto de sete anos.
Os planos da Sono Motors não se ficam pelo pequeno, mas espaçoso, Sion. É que, além deste, a marca está já a trabalhar na integração de um sistema semelhante num autocarro e em outros tipos de modelo.
0 comentários