Škoda Enyaq iV recebe versão RS mais desportiva, tal como a do Enyaq Coupé
No momento de lançamento do Enyaq Coupé iV, o topo da oferta ficou a cargo da versão RS mais desportiva. E agora, esta mesma versão fica também disponível para o Enyaq iV.
A gama do modelo totalmente elétrico da Škoda, o Enyaq, vai aumentar mais um pouco com a chegada de uma opção mais desportiva para a versão de desenho mais convencional, ou seja, a que não é o Coupé. Na apresentação deste último, a versão RS passou diretamente para o topo da oferta, com o sistema elétrico mais potente e com um visual mais desportivo. E agora, todos estes argumentos ficam disponíveis com os dois formatos de carroçaria.
Desta forma, com o novo Škoda Enyaq RS iV, temos direito a um sistema elétrico de dois motores com uma potência máxima de 300 cavalos e também a uma solução de quatro rodas motrizes, uma vez que há um motor elétrico em cada eixo. Isto traduz-se em prestações como os 6,5 segundos necessários para acelerar dos 0 aos 100 km/h, mas também nos 180 km/h de velocidade máxima limitados pela eletrónica. E quanto à autonomia, ficam prometidos mais de 500 quilómetros, com um ambiente mais urbano.
Em termos visuais, a versão RS pode ser disponibilizada com o original Verde Mamba na carroçaria, tal como a unidade que vê nas imagens, ainda que continuem disponíveis todas as outras cores já existentes nesta gama, mas também com jantes de 20 ou 21 polegadas. Além disso, os pára-choques mais desportivos e outros elementos, garantem que o visual da versão RS se destaque face aos restantes Enyaq, enquanto também garantem uma aerodinâmica bastante cuidada. A suspensão da versão RS tem também uma afinação mais desportiva, descendo o conjunto em 15 milímetros no eixo dianteiro e dez milímetros no eixo posterior.
A bordo, além das características mais práticas que já conhecemos do Škoda Enyaq, há assentos desportivos e um ambiente a condizer, com acabamentos em pele escura e tecido microfibra, além de costuras de contraste e diversos outros detalhes que nos envolvem neste ambiente de visual mais desportivo. E quanto ao equipamento, esta passa também a ser a versão com mais conteúdo, passando, por isso, a ser também uma das mais desejáveis da gama.
0 comentários