Coleção de automóveis de sonho será vendida no próximo leilão da RM Sotheby’s
Quase duas dezenas dos mais fantásticos automóveis das últimas décadas, de estrada e competição, compõem uma coleção privada que vai ser leiloada em Londres, já em novembro.
É designada como “The Gran Turismo Collection” e trata-se de uma coleção de automóveis que qualquer apaixonado por modelos de quatro rodas gostaria de ter na sua garagem. São 18 fantásticos exemplares reunidos ao longo dos últimos anos e que serão vendidos em leilão já no próximo mês de novembro e em lotes separados, pelo que será a última vez que esta coleção estará reunida.
Para começar, o primeiro automóvel desta coleção foi um Ferrari F40, o que já nos dá uma pista do tema que estava a pensar ser seguido, mas este foi apenas o primeiro do conjunto de cinco modelos da marca mais desejados do planeta. A evolução do hiperdesportivo da Ferrari, desde o 288 GTO até ao La Ferrari, passando pelo F40, o F50 e o Enzo, é, talvez, o quinteto mais procurado pelos colecionadores de automóveis em todo o mundo, sendo que estes cinco têm todos a carroçaria pintada no original Rosso Corsa com que saíram da fábrica.
No entanto, há outra cor muito procurada pelos colecionadores da Ferrari, o Giallo, ou seja, o amarelo inspirado na bandeira de Modena, a cidade onde nasceu a Ferrari, na zona da Emília-Romagna. E este foi o tom escolhido para outro conjunto de modelos da marca presentes nesta coleção: um Ferrari 550 Barchetta Pininfarina do ano 2000, um Ferrari Superamerica de 2006 e um Ferrari 599 SA Aperta de 2011, ou seja, um apaixonante trio de Barchettas com motor V12.
Também provenientes de Itália está aquele que é considerado como o primeiro supercarro, o Lamborghini Miura SV by Bertone, pintado num original tom Verde Miura, e um Lamborghini Countach LP5000 S By Bertone, na configuração com a carroçaria, jantes e habitáculo em branco que muitos de nós tínhamos num poster do quarto nos anos 80.
A Bugatti está também brilhantemente representada com um EB110 GT de 1993 e um EB110 Super Sport, mas também com um Chiron Super Sport na edição 300+ de apenas 30 unidades e que foi construída para marcar o momento em que este modelo alcançou um recorde de velocidade.
Outra das marcas presentes na Gran Turismo Collection é a Jaguar, com um XJR-15 de 1991 e um XJ220 S de 1993, dois representantes de uma das eras mais incríveis da marca britânica e que viu nascer automóveis de design único, mas também modelos de competição como o tradicional Jaguar com a decoração da Silk Cut.
E já que falamos em competição, aproveitamos para mencionar os três modelos que faltavam nesta coleção. Trata-se de três dignos representantes do mundo dos ralis, na sua época de ouro com os poderosos modelos do Grupo B. E para os representar da melhor forma, está um Audi Sport quattro S1 E2 Group B Works de 1985, usado por Hannu Mikkola no Lombard RAC Rally do mesmo ano; o Lancia 037 Group B Works Evolution 1 de 1982 que venceu o ADAC Rallye Deutschland de 1983, pilotado por Walter Röhrl; e o Lancia Delta S4 Group B Works de 1985 que conquistou o Rallye Monte-Carlo de 1986, com Henri Toivonen ao volante.
A Gran Turismo Collection é uma coleção de automóveis brilhante que será dividida em 18 lotes distintos e leiloada já no próximo dia 5 de novembro no evento londrino da RM Sotheby’s que, como sempre, é a gentil fornecedora das fantásticas imagens que aqui lhe mostramos. Para saber mais detalhes sobre esta coleção, o link é este:
THE GRAN TURISMO COLLECTION | RM Sotheby’s (rmsothebys.com)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários