DS Automobiles recebe prémio de inovação no Chantilly Arts & Elegance
O laboratório rolante da DS Automobiles, o E-Tense Performance, conquistou o “Prémio de Inovação” na edição deste ano do Chantilly Arts & Elégance Richard Mille.
Depois de uma aventura que continua em grande escala na Fórmula E, a DS Automobiles começou a pensar em formas de passar muita dessa tecnologia para a estrada. E o ‘laboratório’ onde todas essas experiências são testadas é mesmo o DS E-Tense Performance, o desportivo de apenas dois lugares e um visual incrível, que ostenta números verdadeiramente impressionantes para um modelo de estrada.
O desenvolvimento e a descoberta de novas soluções chamaram a atenção do júri do evento Chantilly Arts & Elégance Richard Mille, que escolheu este modelo para a atribuição do ‘Prémio de Inovação’ deste ano.
Quanto ao DS E-Tense Performance, os mais de três mil quilómetros que já percorreu em testes, serviram para validar números como os dois segundos que demora a acelerar dos 0 aos 100 km/h, mas também outras das potencialidades do sistema elétrico com dois motores, que somam cerca de 815 cavalos de potência e conseguem um valor de binário máximo de 8.000 Nm medidos na roda. Um dos seus maiores trunfos continua a ser a bateria, encaixada numa estrutura composta de alumínio e carbono e que esconde um processo químico inovador e um sistema de arrefecimento imersivo de células, que rompe com as tecnologias atuais.
A parte mais apaixonante do DS E-Tense Performance é também o seu design, que inclui uma tonalidade única na carroçaria, capaz de se ajustar consoante a luz que incide sobre ela, mas também jantes de liga leve de 20 polegadas com um desenho mais aerodinâmico. Na frente, o visual mais agressivo é influenciado por um completo sistema de iluminação em LED, com cerca de 800 elementos e que permite uma assinatura visual única e detalhes como uma sequência de boas-vindas muito específica.
0 comentários