Salão Automóvel Híbrido e Elétrico de 2024: Stellantis leva novidades
Frontera: Já há preços para a nova proposta da Opel

Opel revela as novas versões GSe para os dois formatos do novo Astra

By on 29 Setembro, 2022

Os dois formatos de carroçaria do Opel Astra vão passar a estar disponíveis nas novas versões GSe, ou seja, uma combinação de visual mais desportivo com uma motorização eletrificada.

A Opel recorreu a alguns dos seus arquivos antigos e decidiu trazer novamente para o mercado as exclusivas versões GSE. No entanto, e ao contrário do que aconteceu há praticamente meio-século, estas já não significam “Grand Sport Einspritzung”, ou Gran Sport Injection. Com a nova tendência de soluções eletrificadas, o ‘e’ no final desta sigla fica agora minúsculo e traduz a presença de uma solução elétrica.

Para ostentar esta histórica sigla, a Opel optou pelos dois formatos de carroçaria do novo Opel Astra, a berlina de cinco portas e a carrinha Sports Tourer, mas também pelo sistema híbrido de 225 cavalos, que representa uma nova alternativa mais potente face à existente versão de 180 cavalos.

Os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe são os modelos ideais para o lançamento da nossa nova e dinâmica submarca, em total alinhamento com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até 2028”, referiu o CEO da Opel, Florian Huettl.

A maior diferença visível, no entanto, está no aprumo estético encontrado pela marca, especificamente para estas novas versões. Um dos mais destacados é o conjunto de jantes de 18 polegadas, estreadas há uns tempos com o protótipo Manta GSe 100% elétrico, mas há também pára-choques de visual mais desportivo e a nova sigla que idêntica estas versões. A bordo, os assentos desportivos Performance com certificação AGR e um acabamento com zonas em Alcantara, começam por garantir uma posição de condução mais envolvente, que também conta com detalhes identificativos desta versão.

Mas há mais. É que estas novas versões não contam apenas com um visual mais desportivo. A dinâmica dos Astra GSe foi também melhorada com a adição de uma nova suspensão, que inclui os amortecedores KONI FSD (Frequency Selective Damping), de amortecimento ajustável consoante o modo de condução e um rebaixamento do conjunto com cerca de um centímetro, suficiente para uma maior estabilidade em curva e uma maior segurança em travagem. Além disso, há também uma nova afinação da direção e dos travões, mas também do controlo de estabilidade, para que os momentos de condução mais emotivos não sejam tão castrados pela eletrónica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)