Tesla Roadster vendido no leilão de Monterey por mais de 100 mil dólares
O primeiro de todos os Tesla e o único carro que até já tem uma unidade a circular pelo espaço, teve uma das suas raras unidades disponível em leilão na Califórnia.
A edição deste ano da ‘Monterey Car Week’ foi tão incrível que ainda continuamos a recordar alguns dos seus melhores momentos. Um deles, especialmente para os fãs da marca de Elon Musk, foi a presença de um Tesla Roadster no leilão da RM Sotheby’s, num estado de conservação exemplar.
Em 2008, todos estávamos longe de sequer imaginar no que a Tesla se ia tornar enquanto construtor de automóveis. Nesta altura, a base do projeto era o mesmo chassis que também se usava no Lotus Elise e no Opel Speedster, mas equipado com um motor elétrico, numa altura em que ainda havia muito poucas pessoas com uma apetência real para este tipo de tecnologia. Já na altura, no entanto, a Tesla já começava a inovar, uma vez que este foi o primeiro modelo de estrada e em produção a utilizar baterias de lítio, algo que ainda não era muito comum em 2008.
No caso desta unidade específica, uma das cerca de 2.450 produzidas, o Radiant Red Metallic fazia uma combinação perfeita com o interior em pele de tom creme. Além disso, ainda foram incluídos cerca de 11.500 dólares de opções nesta unidade o que, em conjunto com o sistema de baterias R80 3.0 com que foi equipado recentemente (uma operação com um custo em torno dos 30 mil dólares), o transforma num dos melhores exemplares do primeiro modelo da Tesla. Mais ainda quando, no odómetro, estão apenas 6400 milhas percorridas (cerca de 10.300 quilómetros).
Na venda de Monterey, que parou apenas quando o martelo bateu com um valor de 112 mil dólares nos monitores, foi também incluído o carregador TS-70 da ClipperCreek, todos os cabos de carregamento e a capota de lona para os dias mais frescos, algo raro na Califórnia, mas, nunca se sabe… Já as imagens deste modelo, são da autoria de William Walker e uma cortesia da RM Sotheby’s.
0 comentários