Leapmotor: B10 lançado no Salão de Paris
As novidades da Citroën no Salão de Paris

Grupo Renault anuncia seis estreias mundiais para o próximo Salão de Paris

By on 9 Setembro, 2022

É já no próximo mês de outubro que o salão de Paris volta a abrir as suas portas a marcas, construtores, convidados, jornalistas e muitos, muitos visitantes. A capital francesa vai voltar a receber mais uma edição daquele que é um dos salões automóveis mais históricos e mais importantes, sendo esta a “casa” das marcas francesa e para a qual, normalmente, ficam reservadas muitas das novidades.

No caso do Grupo Renault e das suas marcas, são seis as estreias mundiais que vão estar presentes no certame, tal como foi hoje anunciado pela marca. A abertura será feita logo no dia 17 de outubro, por Luca de Meo, o CEO do Grupo Renault e da marca Renault, logo às nove da manhã no espaço reservado pela marca para a edição deste ano do salão de Paris.

As novidades previstas pelas marcas do Grupo Renault são:

Renault: A Renault irá revelar a estreia mundial de uma reinterpretação de um dos seus modelos mais icónicos, o Renault 4, bem como o primeiro Kangoo E-Tech eléctrico concebido para famílias. Para concluir a celebração do 50º aniversário do Renault 5, o público terá a oportunidade de descobrir um disruptivo concept desportivo. Entre concepts, modelos de produção e protótipos, o Salão Automóvel de Paris 2022 refletirá o empenho da marca neste tipo de eventos. A Renault exibirá, ainda, o novo Megane E-Tech 100% Elétrico e o seu novo SUV Austral E-Tech Híbrido – este último, na primeira revelação pública – modelos destinados à reconquista do segmento C.

Dacia: No Salão Automóvel de Paris, a Dacia mostrará a fase final da transformação da sua identidade visual. Após a revisão da comunicação e publicidade, que teve lugar em meados de 2021, e da rede de distribuição, que começou no início de 2022, a marca apresentará, em Paris, a nova identidade em toda a gama de modelos. Este é um passo estratégico para a Dacia e um desafio histórico: visitar o stand da Dacia para descobrir um novo design e um novo território da marca que se estende muito para além dos modelos que podem ser descobertos no espaço.

Alpine: A Alpine também estará presente no Salão Automóvel de Paris, exibindo os automóveis desportivos de hoje e de amanhã. A par das mais recentes inovações e da aposta na Fórmula 1, a marca apresentará, em estreia mundial, um novíssimo concept car, que encarna o futuro do produto e da estratégia desportiva – uma nova etapa na transformação da marca.

Mobilize: Dedicada a novas soluções de mobilidade, a Mobilize apresentará a sua visão para as deslocações urbanas, através dos seus futuros automóveis e conceitos, em particular o Mobilize Duo, concebido para a partilha de automóveis (car-sharing), mas também disponível para todos, com base numa assinatura. Desenvolvidos para uma utilização partilhada e comercializados com uma gama de serviços associados, irão facilitar a mobilidade de pessoas e bens em ambientes urbanos complexos. A Mobilize também irá partilhar as suas soluções energéticas e a sua visão no campo da energia.

HYVIA: A empresa conjunta do Grupo Renault e da Plug, dedicada à mobilidade do hidrogénio, também exibirá os seus automóveis a hidrogénio (Van, City Bus, Chassis Cab) e ilustrações do seu ecossistema H2 único, no pavilhão 3. Após a versão protótipo, o Master Van H2-TECH será exibido, pela primeira vez, na versão de produção, pronta para a estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)