Citroën Ami: 4º aniversário celebrado com novas versões
Força Aérea Portuguesa compra 11 veículos elétricos para a função de “Follow me”

Citroën AMI conta com uma nova versão na gama, com mais equipamento

By on 2 Setembro, 2022

Em troca das versões Khaki e Vibe, que abandonam a gama, a nova opção Tonic do Citroën AMI é agora a que a passa a oferecer a mais completa dose de equipamento.

O pequeno AMI é o modelo que continua a dar que falar no mundo dos quadriciclos, dos automóveis elétricos, mas também no que diz respeito à mobilidade urbana de uma forma geral. Nos últimos meses, já fez com que este segmento descobrisse novos valores, com uma quota de mercado próxima dos 40 por cento, e para quem deseja apenas um simples meio de transporte do ponto A para o ponto B no meio da cidade e não abdica da capota, então o AMI tem-se revelado perfeito.

E agora, para que fique ainda mais interessante, a marca acaba de colocar no mercado uma nova versão destinada ao topo da oferta. É designada por Tonic e tem nos elementos em verde Khaki e amarelo limão os seus pontos de maior destaque. Pelo exterior, esta versão distingue-se pela presença das barras longitudinais no tejadilho, que eram um exclusivo da ‘Vibe’. Mas além disto, há ainda novos elementos decorativos nas portas e nas peças plásticas que marcam presença na secção dianteira e traseira deste modelo, mas também em torno das cavas das rodas e nas saias laterais. A cor predominante nestas decorações é o verde Khaki, ainda que a mais em destaque seja mesmo o amarelo limão presente em diversos detalhes.

A bordo desta nova versão do AMI, encontramos pequenos espaços de arrumação por cima do tablier, mas também enormes redes laterais nos painéis das portas. Há um suporte específico para o telemóvel e um gancho para malas ou sacos, mas também um Dat@mi, destinado a fazer a ligação entre o carro e o smartphone, para que se obtenham mais dados do sistema elétrico, como autonomia, consumo e quilometragem, por exemplo.

A equipa de Design da Citroën quis trazer um toque de frescura e vitalidade a esta nova versão. A combinação de blocos de amarelo limão e cáqui, combinados com características técnicas inteligentes (setas direcionais ‘abertas’) dá ao My Ami Tonic um lado divertido, tornando-o num brinquedo para gente crescida, dos 16 e os 90 anos“, diz Mathieu Wandon, Chefe de Design Gráfico da Citroën.

O AMI Tonic está já disponível para encomenda no site da marca, com um valor de 8.990 euros, mas também com uma gama de acessórios mais numerosa, destinada a deixar este modelo mais ao gosto de cada cliente.

Além de Portugal, o novo Citroën AMI Tonic será também comercializado em países como França, Itália, Bélgica, Reino Unido, Grécia, Marrocos e Turquia. A má notícia é que, com a entrada desta nova versão, as opções Khaki e Vibe deixam de ser comercializadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)