Edição “20 anos” do Golf R é o mais rápido dos “R” no Nordschleife
A versão do Volkswagen Golf R destinada a comemorar os 20 anos desta designação revelou ser o mais rápido dos “R”, ao cumprir uma volta ao traçado alemão em 7:47,31 minutos.
Já passaram 20 anos desde que conhecemos o primeiro dos R, ainda com o formato apaixonante do Volkswagen Golf da quarta geração. O R32 contava com 241 cavalos de potência no seu motor de 3,2 litros com seis cilindros e conseguia acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,4 segundos.
Duas décadas depois, o Volkswagen Golf R está um pouco diferente, tanto na parte estética como na mecânica, especialmente nesta edição comemorativa dos 20 anos do “R”, que tem 333 cavalos de potência e 420 Nm de binário num motor turbo de dois litros com quatro cilindros. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h.
E no que diz respeito ao desempenho do traçado do Nordschleife, a presença do R-Performance Package que está disponível como opção para o Volkswagen Golf R e dos 13 cavalos de potência extra, faz com que esta versão seja quatro segundos por volta mais rápida do que o Golf R “normal”.
Nos modos de condução, além das posições “Comfort”, “Sport” e “Race” que já conhecemos, a edição dos 20 anos ainda tem as posições “Special”, afinada para o Nordschleife e “Drift”, que nem sequer precisamos de explicar para que serve.
O tempo por volta registado pelo Volkswagen Golf R “20 years” foi de 7:47,31 minutos, enquanto a velocidade máxima registada em Döttinger Höhe foi de 265 km/h.
Além das melhorias na mecânica, o Golf R “20 years” conta ainda com algumas diferenças estéticas face à versão convencional, deixando este modelo ainda mais interessante.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários