Audi: Novo A5 disponível a partir dos 46 mil euros
Audi A3 Sportback 30 TFSI Advanced: A partir de 29.990 €

Audi mostra novo conceito interativo para clientes nos concessionários da marca

By on 11 Agosto, 2022

O Audi Progressive Retail é um novo conceito de concessionário que a marca já estreou em São Paulo, no Brasil, mas que pretende estender aos restantes mercados já em 2023.

As visitas aos concessionários estão prestes a ser um momento cada vez mais especial por mais do que um motivo. Primeiro, porque a grande maioria dos clientes já sabe praticamente tudo o que quer ainda antes da visita ao concessionário. E depois porque as vendas online estão com uma enorme tendência de crescimento, fazendo com que essa mesma ida ao concessionário acabe por ser mais ou menos facultativa no meio de todo o processo. Ainda assim, e talvez por essas mesmas razões, há marcas que pretendem dinamizar e personalizar a imagens destes espaços, de forma a garantir que cada visita seja especial.

No caso da Audi, esta melhoria dá pelo nome de Audi Progressive Retail, que é um novo conceito de loja destinado a oferecer uma experiência mais interativa aos seus clientes, esclarecendo tudo o que desejam sobre os produtos e serviços, ou mesmo sobre a marca dos quatro anéis.

O novo conceito de loja faz com que a nossa estratégia de marca – focada na sustentabilidade, design e digitalização no retalho – seja tangível de uma forma individual e focada nas pessoas”, diz Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da AUDI AG. “O Audi Progressive Retail irá transformar visivelmente os nossos concessionários num espaço interativo, transformando-os em parceiros importantes dentro do ecossistema Audi”.

Ao entrar no concessionário, cada cliente será recebido por um dos funcionários da marca, que o encaminhará para o local mais adequado, mas com o objetivo de oferecer sempre uma experiência mais personalizada. E em vez de ter uma secretária ou algo parecido, cada pessoa será mais integrada no showroom, com mobiliário adequado e uma iluminação inteligente, pensada para destacar cada produto ou área.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)