Bigster: O novo C-SUV da Dacia, com mais espaço e mais conforto
GPL: Fórmula de sucesso da Dacia chega ao milhão de veículos vendidos

Dacia apresenta versão comercial do novo Duster no Reino Unido

By on 3 Agosto, 2022

Destinada a quem precisa de uma capacidade de carga acrescida, a nova versão comercial do Duster dispensa os lugares traseiros para conseguir um espaço com mais de 1600 litros.

Depois da Dacia ter apresentado a renovação de toda a sua gama, com um novo logo e uma imagem mais sofisticada, surge agora uma versão comercial do Duster, apresentada pela Dacia do Reino Unido.

Pelo exterior, a única diferença está no facto de os vidros traseiros serem opacos, escondendo o compartimento de carga de olhares mais curiosos, porque, de resto, trata-se de um Duster igual a quase todos os outros. Nem sequer falta a versão com tração integral, disponível em opção, ou mesmo a que inclui uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem.

A bordo, a conversão para a versão comercial vê os assentos traseiros removidos e substituídos por um piso plano. É adicionada uma divisória metálica entre os dois espaços, com aberturas de padrão hexagonal para “espreitar” lá para trás, uma cobertura para a zona de carregamento, que protege a pintura, pelicula opaca para as janelas traseiras e um alarme.

Toda a área atrás dos assentos da frente fica assim com um piso plano, com a mesma altura do plano de carga da porta traseira. A volumetria deste espaço passa agora para os 1623 litros e a capacidade de carga é de 503 quilos. E tudo isto, num modelo robusto, e que não tem grandes dificuldades em chegar a zonas de acesso mais complicado.

Para facilitar a sua utilização durante a rotina diária, não falta um sistema de entretenimento com a possibilidade de ligar o telefone através de Apple CarPlay ou Android Auto. No Reino Unido, a gama inclui dois patamares de equipamento (Essential e Expression), estando disponível com duas motorizações a gasolina de 90 ou 150 cavalos e um Diesel de 115.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)