Em tempo de férias, o Rolls-Royce Spectre anda pela Riviera Francesa
Não é por se tratar de um protótipo que um Rolls-Royce tem de deixar de visitar cenários fantásticos. Talvez por essa razão, ou não, a segunda fase de testes está a decorrer na Riviera Francesa.
O protótipo que dará origem ao Spectre, o primeiro modelo de produção da Rolls-Royce alimentado em exclusivo por eletricidade, continua a sua fase de testes com mais de 2,5 milhões de quilómetros previstos. A segunda fase de testes está a decorrer na zona do sul de França, na Riviera Francesa e inclui diversos testes no centro técnico de Miramas, mas também nas estradas da Côte d’Azur.
A fase de testes no sul de França representa a passagem pelos cerca de 40 por cento da fase de desenvolvimento do Spectre e tem previstos cerca de 625 mil quilómetros, com o objetivo de testar até à exaustão o novo sistema de suspensão inteligente que já está confirmado para produção, a arquitetura com mais de 30 por cento de rigidez, permitida pela integração do conjunto de baterias na estrutura, e a aerodinâmica deste novo modelo que tem um coeficiente em torno dos 0.25, ou seja, o Rolls-Royce mais aerodinâmico de sempre.
O Spectre representará certamente um passo de gigante numa marca com tanta tradição como a Rolls-Royce, sendo o representante de uma nova era na sua história. E só isso, faz dele um dos modelos mais aguardados de todos os 118 anos da Rolls-Royce.
0 comentários