Blazer é o novo SUV elétrico da Chevrolet com autonomia até 515 quilómetros
Infelizmente, a Chevrolet foi uma das marcas que desapareceu do nosso mercado, mas este novo Blazer elétrico poderia muito bem ser uma razão para o seu regresso a solo europeu.
Eu ainda sou do tempo… em que a Chevrolet conseguia colocar alguns modelos mais apelativos no mercado nacional. Recordo-me de ver por cá alguns Corvette e Camaro, bem como diversos outros modelos de produção mais numerosa. Infelizmente, e essencialmente por motivos financeiros, a marca regressou a casa e ficou com pouca ou nenhuma expressão no mercado europeu. Ainda assim, no seu país de origem, a evolução continuou e o seu mais recente modelo poderia ficar muito bem “instalado” deste lado do oceano.
A mais recente aposta da Chevrolet é o seu novo Blazer totalmente elétrico, com uma gama bastante variada e capaz de satisfazer diversos clientes, através de versões de tração dianteira, ou traseira e até integral. A versão base tem uma autonomia de 400 quilómetros, mas este valor é estendido até aos 515 quilómetros numa outra versão, que já inclui a possibilidade de carregamento rápido até 190 kW e tem um patamar de equipamento mais apetecível.
No topo da oferta, no entanto, está o Blazer SS, uma designação que é tão querida para a Chevrolet e que já soma tantos anos de história. Mas agora, em vez de um Muscle Car, é um SUV elétrico com 465 quilómetros de autonomia máxima, tração às quatro rodas e um sistema elétrico capaz de oferecer quase 560 cavalos de potência, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos. Além disso, nem sequer falta um sistema de travagem da Brembo, um conjunto de jantes com 22 polegadas de diâmetro e um sistema de iluminação com um desenho bastante original. E com a versão SS, o nível de equipamento é também bastante completo, incluindo um monitor central de 17,7 polegadas e um habitáculo com um visual bastante cuidado e desportivo, tal como acontece no exterior deste Blazer SS. #bringchevyback
0 comentários