Fiat 600 Híbrido: Mais cor para a família
FIAT Grande Panda: Crescer, sem esquecer as origens

No ano em que comemora o seu 65º aniversário, o Fiat 500 continua em destaque

By on 20 Julho, 2022

O Fiat 500 é o modelo elétrico mais comercializado em mercados como Itália ou Alemanha e conquista o terceiro lugar da tabela de vendas nos valores globais do mercado europeu.

Depois de feitas as contas às vendas do primeiro semestre deste ano, o Fiat 500 elétrico assume uma posição de destaque no ano em que este modelo também se encontra a comemorar o seu 65º aniversário.

Nos valores globais de unidades matriculadas do mercado europeu, o Fiat 500 conquista a terceira posição da tabela, sendo mesmo líder em países como Itália ou Alemanha. E em França e Espanha, é também um dos três modelos que compõem o pódio das opções mais vendidas.

Em apenas dois anos de comercialização, o novo Fiat 500 já conquistou mais de 100 mil clientes e somou 30 prémios internacionais em nove países, sendo o modelo da marca que já conquistou mais o maior número de distinções. Atualmente, o Fiat 500 é comercializado em 38 países, de diferentes zonas do globo: Europa, América Latina, Médio Oriente e Japão.

O Novo 500 puramente elétrico chegou ao pódio do mercado europeu de veículos elétricos no primeiro semestre do ano“, disse Oliver Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis. “No primeiro semestre, o Novo 500 é o veículo elétrico mais vendido na Alemanha, onde se tornou ainda mais bem-sucedido do que os automóveis elétricos nacionais. Além disso, é também o líder em Itália e ocupa um lugar no pódio em França e Espanha. Esta é uma prova tangível do seu sucesso e de como a FIAT considera o seu caminho para a eletrificação como parte da sua missão social histórica. Criámos a mobilidade para todos, somos líderes na mobilidade urbana e agora o nosso objetivo é reinventar a mobilidade urbana, torná-la mais sustentável para todos, fiel à nossa afirmação ‘só é ecológico quando é ecológico para todos’”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)