Citroën AMI continua a conquistar adeptos e a despertar novas ideias
A facilidade de utilização do pequeno Citroën AMI já conquistou diversos clientes, sendo que a marca já contabilizou mais de 23 mil unidades encomendadas desde o início da sua comercialização.
O Citroën AMI é um daqueles modelos que não se pode dizer que tenha muito ou pouco equipamento, que tenha estas virtudes ou defeitos. O AMI está à parte disso tudo porque não se trata de um automóvel e sim de uma solução prática de mobilidade, que tem a capacidade de ajudar pessoas a passar do ponto A para o ponto B, sem ter de ir a pé, tal como o faria de bicicleta, trotinete ou skate, por exemplo. Em Portugal, o AMI já conta com 476 unidades encomendadas até agora, sendo que a percentagem entre particulares e empresas é muito semelhante.
“O Ami é a verdadeira encarnação do espírito Citroën intimamente ligado à vida quotidiana e à mobilidade dos seus clientes. Estamos empenhados em levar a condução elétrica a todos e estamos extremamente orgulhosos de que o Ami tenha sido um tremendo sucesso tanto na Europa como fora dela”, diz Vincent Cobée, CEO da Citroën.
A sua facilidade de utilização já fez com que diversos consumidores e empresas o tenham procurado, uma vez que não precisam mais do que a autonomia que oferece, nem de um habitáculo mais amplo nem de uma data de outras questões que obrigariam à compra de um automóvel. E o mais engraçado, tem sido justamente assistir às mais variadas interpretações que este modelo já despertou nos mais variados setores.
Em Portugal, 160 My Ami Cargo juntaram-se à frota de distribuição postal dos CTT. “O My AMI Cargo tem um espaço de carga que se adequa às nossas atividades e às pequenas viagens que precisamos de fazer. Tem autonomia mais do que adequada e a sua velocidade é perfeita para se deslocar nos centros urbanos. As suas dimensões ultracompactas facilitam a circulação nas ruas particularmente estreitas de muitas cidades portuguesas, permitindo aos utilizadores manobrar e estacionar facilmente”, diz João Bento, CEO dos CTT.
Uma ideia muito original conduziu à formação de uma parceria com a Habitat Invest com vista a uma potencial encomenda de mais de 400 Ami como parte da promoção do projeto imobiliário Aurya, em Loures, que inclui um apartamento e um Ami em cada contrato de compra e venda. “Desde o início, o nosso objetivo era posicionar a oferta do empreendimento Aurya de uma forma diferenciadora, incorporando o aspeto ambiental e sustentável e, ao mesmo tempo, fornecendo um serviço útil para os nossos clientes. O Ami enquadra-se perfeitamente na nossa visão inicial, pois representa uma solução de mobilidade urbana que permitirá aos nossos futuros residentes dispor de um veículo limpo para as suas curtas viagens diárias”, diz Luis Corrêa de Barros, Fundador e CEO da Habitat Invest.
A Portway, empresa de ground handling que opera em infraestruturas aeroportuárias portuguesas, comprou onze My Ami Cargo e dois Ami. Estes quadriciclos estão equipados com um painel solar para alimentação de uma tomada de energia a bordo, de um PDA, uma impressora e uma luz sinalizadora. Esta frota de Ami está atualmente a trabalhar no aeroporto de Lisboa e em breve chegará aos aeroportos do Porto, Faro e Funchal. Segundo Helena França, CEO da Portway, “o Ami está perfeitamente adaptado às operações da Portway, especialmente para circular nos pequenos trajetos dentro do perímetro dos aeroportos, um local onde a velocidade de circulação é, também ela, controlada. O seu tamanho compacto torna-o muito ágil nas pistas, o que é essencial para as nossas atividades”.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários