Procura elevada por modelos da Alpine faz aumentar a produção
A Alpine registou uma subida acima dos 70 por cento nos primeiros seis meses deste ano, impulsionados por novas edições especiais e a chegada a mais mercados.
A originalidade da marca Alpine faz com que os seus modelos sejam um pouco mais especiais, sendo que os valores de vendas mais reduzidos tornam o seu crescimento ainda mais evidente. Nos primeiros seis meses do ano, a marca registou uma subida de 70 por cento face ao registado nos primeiros meses de 2021, sendo que esses seis meses já tinham assistido a um crescimento 74 por cento face ao primeiro semestre de 2020.
A chegada a novos mercados, como a Eslovénia e a República Checa, mas também o lançamento de algumas edições mais especiais, fizeram com que a procura pelos modelos desta marca fosse ainda maior, obrigado até a um aumento de produção, que passou de 16 para 18 automóveis por dia.
Com um total de 1710 unidades comercializadas a nível mundial neste primeiro semestre do ano, a maior subida em termos de procura foi registada em Espanha, com 193,3 por cento, seguindo-se a Áustria, com 115,4 por cento, Alemanha (81,7%) e França (81,5%).
Laurent Rossi, o CEO da Alpine, refere que “a Alpine teve um desempenho notável, em vendas, no primeiro semestre, apesar do contexto económico desafiante. Nos últimos 18 meses, a marca pôs em marcha uma dinâmica vigorosa, através de uma reestruturação, do desenvolvimento comercial e da introdução de novos modelos. Estes resultados realçam o profissionalismo e o investimento de todos os parceiros na rede Alpine. Todas as equipas estão empenhadas em reforçar este progresso nos próximos meses”.
0 comentários