Mate Rimac mostra o primeiro Nevera matriculado e autorizado a circular
O CEO da Rimac Automobili e da Rimac Technology, Mate Rimac, acaba de nos mostrar nas redes sociais o primeiro Nevera matriculado e com autorização para circular na via pública.
Ver o primeiro automóvel finalizado a receber a autorização para poder circular livremente em estrada é um marco histórico para qualquer marca de automóveis. E esse foi o momento que Mate Rimac quis comunicar ao mundo, ao divulgar nas redes sociais a primeira unidade do Rimac Nevera, devidamente matriculada, com documentos e autorizada a circular.
“Após 5 anos de desenvolvimento, mais de 1.000 pessoas no projeto, 17 protótipos produzidos, 45 testes de colisão, nove carros destruídos durante os testes de colisão e milhares de outros testes – hoje o primeiro Nevera é finalmente registado. Por agora na Croácia e em breve em muitos outros países. Aqui está mais um passo importante, mesmo com um selo. Será interessante vê-los em breve (os Nevera) em países como o Mónaco, Reino Unido, EUA, Alemanha, Japão, Canadá, etc”.
Mate Rimac – CEO da Rimac Automobili e da Rimac Technology
Este é o passo que faltava para que a produção do Nevera possa arrancar a toda a velocidade e que as 150 unidades previstas possam começar a ser entregues aos seus clientes. O superdesportivo de quatro motores elétricos oferece uma potência máxima próxima dos dois mil cavalos e o binário máximo é aquele que podemos observar na matrícula do carro: 2360NM.
Claro que estes valores se traduzem em acelerações incríveis dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos e 9,3 segundos dos 0 aos 300 km/h, mas também uma velocidade máxima de 412 km/h. E tudo num carro que tem uma autonomia máxima em torno dos 550 quilómetros e consegue carregar as baterias na potência máxima que exista nos carregadores, até um máximo de 500 kW. O preço do Nevera ronda os dois milhões de euros, antes de impostos.
0 comentários