Salão Automóvel Híbrido Elétrico: BYD mostra o Yangwang U8
BYD ATTO 3 Design – Ensaio Teste

BYD apresenta o novo SUV híbrido Tang DM-P, com 215 km de autonomia elétrica

By on 14 Junho, 2022

A BYD é uma marca de mobilidade chinesa que iniciou a sua atividade como construtor de baterias, mas que, em 2003, passou a ser um construtor de automóveis.

A BYD (Build Your Dreams) é o maior construtor chinês de veículos elétricos e o segundo maior do mundo atrás da Tesla. Já se encontra presente em diversos mercados incluindo a Europa, ainda que, no velho continente, sem grande expressão no que diz respeito a vendas de automóveis.

Em mercados como o dos Países Baixos, onde tem a sua sede europeia, mas também no Reino Unido e na Hungria, o maior foco tem estado na venda de autocarros totalmente elétricos e comerciais ligeiros, que já se encontram em circulação em diversos países. Ainda assim, no final do ano passado, a marca já tinha comercializado mais de 1000 SUV na Noruega, por exemplo, o primeiro mercado europeu onde os seus automóveis ficaram disponíveis.

Do outro lado do planeta, a sua gama de automóveis continua a crescer rapidamente e já inclui modelos como o Tang, um SUV de sete lugares com 4,87 metros de comprimento e motor elétrico, que é capaz de uma autonomia de 528 quilómetros em modo urbano. Precisamente o modelo que também está disponível na Noruega.

Além deste, no entanto, a sua maior novidade é a versão híbrida plug-in deste mesmo modelo, que anuncia 215 quilómetros de autonomia (NEDC) em modo puramente elétrico e mais de 1000 km no total. Sem a ajuda da eletricidade, o motor térmico do novo Tang consegue consumir apenas 6,3 litros de combustível a cada 100 quilómetros, sendo que este valor consegue descer substancialmente com uma utilização combinada do sistema híbrido.

Esta solução apresenta uma potência máxima de 218 cavalos no eixo dianteiro, mas também 272 cavalos de potência no eixo posterior, alimentados por um segundo motor elétrico, tudo alimentado por uma bateria com 45,8 kWh de capacidade. Com o sistema totalmente disponível, o Tang PHEV consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos. Tudo características que nos dão vontade de o conhecer um pouco melhor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)