Toyota mostra algumas das novidades que vai incluir na próxima atualização do Corolla
O carro mais vendido do planeta acaba de anunciar as novidades que vai incluir na versão de 2023, que chegará no início do ano à maioria dos mercados em que é comercializado.
Comercializado desde 1966, o Toyota Corolla continua a marca a história do mundo automóvel, continuando a ser o modelo mais vendido em todo o planeta. As suas 12 gerações já viram ser comercializadas mais de 50 milhões de unidades, sendo que apenas no ano passado, um ano que esteve longe de ser um dos melhores para o mercado, foram matriculadas cerca de 1,1 milhões de Toyota Corolla em todo o mundo.
A sua constante atualização faz com que o Corolla continue a ser um dos modelos mais desejados, e agora, é o momento de começar a organizar a nova gama para o próximo ano. Para começar, foram adicionadas novas jantes de liga leve e alguns ajustes na estética, mais visíveis na grelha frontal e nas luzes de nevoeiro e as versões mais equipadas já vão incluir o sistema de iluminação bi-LED.
As novas tendências deram origem a três novas cores para a carroçaria: o Azul Juniper, estreado com o Aygo X e que estará disponível no Hatchback e na Touring Sports, o Azul Teal, disponível apenas para o Sedan e o Cinza Metalizado, que pode ser escolhido nos três formatos da gama.
No interior, há novos acabamentos e padrões, mas também novos ecrãs com tamanhos de 12,3 e 10,5 polegadas, consoante o nível de equipamento, que incluem o sistema de navegação, os comandos por voz e nem sequer falta a nova possibilidade de o sistema ser atualização over-the-air (OTA), ou seja, remotamente, sem ter de se deslocar ao concessionário para o fazer.
Nesta gama, um dos grandes destaques é a presença da quinta geração do sistema híbrido da Toyota. Os motores térmicos são os mesmos de 1,8 ou dois litros, mas o sistema elétrico conta com alterações importantes. Entre elas está a nova bateria de iões de lítio mais potente, mais pequena e mais leve, que consegue contribuir para uma redução de peso em torno dos 18 quilos.
No caso da versão equipada com o motor de 1,8 litros, a potência máxima combinada é de 140 cavalos, o que se traduz numa redução de 1,7 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h, mantendo o mesmo patamar de emissões poluentes. E com a opção de dois litros, o valor de potência é agora de 196 cavalos, o que deixa a aceleração dos 0 aos 100 km/h nos 7,5 segundos e com uma redução no valor de emissões poluentes. Além disso, a forma como a potência é entregue foi também bastante trabalhada, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência de condução e uma resposta mais adequada às solicitações do pedal do lado direito.
Outra das estreias é a versão de equipamento GR Sport. Já que não conseguimos receber a versão mais desportiva do Corolla na Europa, ficamos com uma opção de visual mais desportivo, em que se incluem novos para-choques com um desenho mais agressivo, jantes de liga leve de 18 polegadas e uns assentos com um apoio melhorado e também com um visual mais desportivo, onde nem falta o logo da Gazoo Racing, o mesmo que também encontramos no botão de arranque.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários