Mitsubishi lança duas versões para o Colt: A HEV Ralliart e a GPL
Mitsubishi ASX: A nova aposta, disponível a partir de julho

Mitsubishi revela a primeira imagem do futuro ASX, que vai incluir versões híbridas

By on 7 Junho, 2022

É a apenas a primeira imagem, em jeito de teaser, antes de conhecermos a versão final do novo Mitsubishi ASX, o SUV mais compacto da marca, em setembro deste ano.

A Mitsubishi acaba de levantar um pouco do véu, que nos deixa ficar a conhecer algumas das novidades da próxima geração do seu SUV de tamanho mais compacto, o ASX. Com apresentação oficial marcada para o próximo mês de setembro e com chegada prevista para a primavera do próximo ano, o novo modelo será fruto da parceria com a Renault e com a Nissan.

Além da primeira imagem, que nos revela alguns dos detalhes do futuro modelo, ficamos então a saber que este utilizará a plataforma CMF-B da Aliança e que será produzido na fábrica da Renault em Valladolid, Espanha. Mas além disso, vai também incluir uma gama de motorizações, que responderá a diversos dos desejos dos consumidores do segmento B-SUV e que inclui opções híbridas e híbridas plug-in.

Na base da gama estará o motor de três cilindros a gasolina com um litro de capacidade, com uma potência máxima de 91 cavalos e equipada com uma caixa de velocidades manual de seis relações. Mas se não for suficiente, a gama também terá disponível uma versão de quatro cilindros com 1,3 litros de capacidade, turbo, com uma potência de 140 cavalos e poderá receber uma caixa manual de seis relações ou uma automática de dupla embraiagem com sete relações.

As maiores novidades, no entanto, vão estar a cargo das versões híbridas e neste capítulo há duas estreias importantes. A primeira é uma versão híbrida (HEV) que combina uma motorização a gasolina de 1,6 litros com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 1,3 kWh, dando origem a uma potência máxima combinada do sistema em torno dos 145 cavalos. A segunda é também uma versão híbrida, mas plug-in (PHEV), ou seja, com a capacidade de carregar o sistema elétrico e a sua bateria de 10,5 kWh através da rede. Neste caso, o motor também será o de 1,6 litros a gasolina e também vão estar presentes dois motores elétricos, mas a potência máxima combinada do sistema já chega aos 160 cavalos.

Segundo Frank Krol, o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, “A nova geração do ASX é um produto extremamente competitivo, que beneficia de uma gama de motorizações também elas muito competitivas.  As necessidades dos clientes do segmento B-SUV europeu são, de um modo geral, muito diversas, pelo que é importante que a nossa oferta de produtos responda a essa realidade.  Afirmando-se como um SUV versátil, e com uma gama de versões que inclui as mais recentes motorizações a gasolina, híbrida e híbrida plug-in, estamos certos que o novo ASX nos vai permitir conquistar um lugar de destaque neste segmento”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)