Toyota Gazoo Racing cria versão exclusiva do GR Corolla desenvolvida por Morizo
Com o novo GR Corolla fica também disponível uma versão mais especial, idealizada por Akio Toyoda, ou, Morizo, com melhorias que o deixam ainda mais divertido de conduzir.
Morizo é também conhecido por Akio Toyoda, o CEO da Toyota. Mas é também o Master Driver da marca, sendo necessário que aprove cada um dos novos modelos que é criado pelas marcas do grupo. Além disso, “Morizo” é também um dos pilotos que costumamos encontrar em diversas das provas de velocidade realizadas no Japão e algumas de resistência.
Com a apresentação do GR Corolla, um dos mais recentes modelos desenvolvidos pela Gazoo Racing e que, para já, não vamos receber em Portugal, surgiu também uma exclusiva “Morizo Edition”, que inclui algumas melhorias sugeridas pelo Master Driver para que este modelo ficasse ainda mais divertido de conduzir.
Face ao GR Corolla “convencional”, a Morizo Edition viu dispensada a presença do assento traseiro, ficando apenas com dois lugares, o que, à partida, reduziu de imediato 30 quilos ao peso do conjunto. Depois disso, a rigidez da carroçaria foi também melhorada com a inclusão de mais 3,3 metros de adesivo estrutural e foram adicionadas novas barras de reforço, visíveis no lugar onde se encontravam os assentos traseiros.
O binário máximo passou dos 370 Nm para os 400 Nm, sendo que a maior disponibilidade está agora nos regimes médios e as primeiras três relações de caixa estão agora mais curtas, o que ajuda a melhorar as prestações nos arranques. Os pneus desta versão são agora mais desportivos e um centímetro mais largos, melhorando a estabilidade em curva e a eficácia do sistema de travagem.
Além disso, os assentos mais desportivos oferecem um melhor apoio lateral e há diversos elementos no habitáculo que estão agora forrados em Alcantara, de forma a criar um ambiente mais desportivo. E na carroçaria, está presente a exclusiva cor Matte Steel, além da assinatura de Morizo gravada no para-brisas.
Para já, este modelo estará disponível apenas no Japão e não basta ir aos concessionários comprá-lo. É necessário informar a marca do interesse de compra e esperar que lhe seja atribuída (aleatoriamente) uma vaga de disponibilidade.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários