Volvo começa a facilitar o procedimento relacionado com o carregamento de automóveis
Através de melhorias na sua aplicação e acordos com novas empresas, a Volvo está a facilitar a parte burocrática dos carregamentos dos seus automóveis da família Recharge.
O processo de carregamento de um automóvel elétrico pode parecer bastante simples, mas o utilizador mais comum está habituado a visitar um posto de abastecimento e pagar pelo combustível que acabou de adquirir. E essa, é uma simplicidade que ainda não existe nos automóveis elétricos. Para carregar o carro numa rede pública é necessário um cartão, um contrato, muitas vezes um pin e que tudo esteja a funcionar como deve ser.
Para eliminar algumas destas dificuldades, a Volvo está a facilitar o processo através da app que acompanha os modelos da marca. É a partir desta que poderemos consultar a localização das estações de carregamento, a sua disponibilidade e centrar as formas de pagamento, em vez de serem necessárias diversas aplicações e contratos para o fazer.
“Criar produtos premium totalmente elétricos é apenas uma parte de um ecossistema muito mais vasto que irá permitir aos clientes fazer a mudança para um automóvel totalmente elétrico. Reconhecemos a frustração das pessoas que muitas vezes têm de transportar vários cartões e instalar diferentes apps para aceder a pontos de carregamento distintos. Ao melhorar a experiência de carregamento móvel, estamos a apoiar os nossos clientes em toda a Europa, o que significa acesso a mais redes dentro e fora do seu país de residência, tudo através da Volvo Cars app” , refere Arek Nowinski – Head of EMEA – Volvo Cars.
Esta facilidade de utilização está a ser disponibilizada através da plataforma Plugsurfing que, infelizmente, ainda não está disponível em Portugal, mas que permite atualmente o acesso a mais de 270 mil postos de carregamento, sendo possível pagar a totalidade da carga a partir do mesmo portal. Inicialmente, esta solução foi apresentada pela Volvo Cars em mercados como o da Suíça e Itália, estado previsto chegar a mais mercados europeus até ao final do ano.
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