Depois da Alemanha, é agora a vez de Portugal poder encomendar o novo ID. Buzz
O período de pré-encomendas do ID. Buzz e do ID. Buzz Cargo tiveram início na Alemanha no início desta semana, mas a partir de hoje, também já é possível encomendar este modelo em Portugal.
É um dos lançamentos mais antecipados de curiosos deste ano. O novo Volkswagen ID. Buzz vem reforçar a família de modelos elétricos da marca alemã, ao mesmo tempo que faz uma ligação com o passado, com as tradições da Volkswagen e com um dos seus modelos mais icónicos.
Depois da marca ter anunciado o início do período de pré-encomendas para o mercado alemão, é agora a altura de isso também acontecer no mercado nacional. E por isso, a partir de hoje, já é possível encomendar este modelo em Portugal, tanto nas versões de passageiros, como na versão Cargo, destinada a missões mais empresariais.
Por cá, os preços do Volkswagen ID. Buzz começam nos 66.500 euros para o ID. Buzz First Edition e nos 46.500 euros (sem IVA) para o ID. Buzz Cargo First Edition.
A plataforma MEB, é a mesma que é utilizada nos ID.3 e ID.4, mas no ID. Buzz existe uma distância entre eixos maior, tendo sido colocado um único motor de 204 cavalos de potência no eixo traseiro. Assim sendo, a versão de 5 lugares do ID. Buzz vem equipada de série com o maior pack de baterias que a família ID. já teve.
A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 77 kWh (82 kWh brutos) que alimenta o motor elétrico de 150 kW (204 PS), com um binário de 310 Nm. O consumo WLTP é de 20,6 kWh/100 km e tem uma autonomia de até 425 quilómetros. A versão Cargo, por sua vez, tem um consumo de 20,4 kWh/100 km e uma autonomia máxima de 412 km.
É possível recarregar a bateria num posto de carregamento rápido, de 5 a 80 por cento da sua capacidade em cerca de 30 minutos com a potência máxima de carga de até 170 kW.
O ID. Buzz tem 4,71 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,93m de altura e 2,98 m de entre eixos. Na versão de 5 lugares, a capacidade do porta-bagagens é de 1.121 litros ou de 2.205 litros com os bancos traseiros rebatidos. Na versão Cargo, a área útil para cargas é de 3,9 m³ (leva duas euro paletes de tamanho padrão) ou até 650 quilos.
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