Suzuki Vision Gran Turismo recebe motor da Hayabusa e um sistema eletrificado
O pequeno modelo virtual apresentado pela marca nipónica em Gran Turismo é um daqueles que gostaríamos de ver na realidade, uma vez que parece ser muito divertido.
O Suzuki é uma das marcas nipónicas especializadas na conceção e produção de modelos compactos e muito leves, muitas vezes, com um chassis bastante interessante. Mas esta é também a marca que produz modelos de duas rodas e muito bem, contando com uma boa dose de opções mais desportivas no seu currículo.
No projeto apresentado ontem no jogo Gran Turismo, a marca mistura estes dois mundos de uma forma incrível, ao criar um modelo compacto, descapotável, com apenas dois lugares e um peso que nem chega a uma tonelada, ainda que este inclua um sistema de tração nas quatro rodas, um motor de combustão e dois motores elétricos.
E por falar nisso, a motorização térmica escolhida é proveniente da Suzuki Hayabusa, ou seja, um bloco de 1,3 litros com quatro cilindros em linha, instalado numa posição central dianteira. Além deste, estão ainda presentes dois motores elétricos, um em cada eixo, que ajudam a colocar a potência máxima do sistema nuns muito expressivos 423 cavalos, obtidos às 9.700 rpm.
No habitáculo, o visual mais minimalista destaca declaradamente o lugar destinado ao condutor, com um volante tipo Yoke, que integra as hastes da caixa de velocidades. Mas também em grande destaque, estão os dois monitores que projetam as imagens captadas pelas camaras existentes no lugar dos retrovisores exteriores.
O ADN mais desportivo deste modelo inspira-se no Suzuki Swift Sport, mas também no pequeno Cappuccino e num concept apresentado em 2001, o GSX-R/4, que também tinha um motor em posição central, proveniente de uma Hayabusa.
Para testar o novo Suzuki Vision Gran Turismo, temos de ir até ao mundo de Gran Turismo, onde já se encontra disponível para compra. E depois, até o podemos imaginar nas ruas empedradas de Óbidos, porque não? Em alternativa, podemos ver o vídeo divulgado pela equipa do GT7.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários