BMW atualiza o Série 3 e Série 3 Touring com mais tecnologia e um visual apurado
Ainda que não pareça muito diferente, quando colocado lado-a-lado com o seu antecessor, percebemos de imediato onde estão as novidades da nova geração do BMW Série 3.
É uma atualização da gama, mas uma atualização profunda, com mais equipamento, muito mais tecnologia e com um aprumo no visual que também dá uma ajuda na conquista de uma imagem mais sofisticada.
Tanto o BMW Série 3 como a BMW Série 3 Touring incluem agora para-choques com um novo desenho e novos grupos óticos mais esguios, em que as luzes de condução diurna ganham ainda mais evidência. A grelha frontal com o duplo rim, apresenta agora um visual de barras duplas e está pintada de negro nas versões com o Pack M, o que também acontece com as molduras das janelas laterais.
O sistema de iluminação totalmente em LED passa a ser de série em todas as versões, tal como as jantes de liga leve na dimensão mínima de 17 polegadas. Na secção traseira, o para-choques também tem um novo desenho, que enfatiza a largura da carroçaria e as saídas de escape contam agora com um diâmetro de 90 ou 100 milímetros. Para a carroçaria, estão disponíveis novos tons, como o Skyscraper Grey metallic, o M Brooklyn Grey metallic, o Frozen Pure Grey metallic ou o Frozen Tanzanite Blue metallic, além das cerca de 150 tonalidades oferecidas pela BMW Individual disponíveis como opção.
A bordo do novo Série 3 é onde descobrimos uma das principais novidades. Em vez da instrumentação digital e do monitor existente no topo da consola central, todo este espaço é agora preenchido com um novo painel curvo e que combina os dois locais de informação, um com 12,3 polegadas de diagonal de imagem e outro com 14,9, muito ao jeito do que já acontece em modelos como o BMW iX, por exemplo.
Como base deste sistema está o novo BMW Operating System 8, que já inclui funções adicionais para o assistente virtual e diversas outras soluções de conectividade, com um particular destaque para as versões híbridas plug-in deste novo BMW Série 3, com diversas funções que podem ser controladas através da aplicação da marca que podemos ter instalada no nosso telefone. E depois, está ainda disponível a integração com este através de Apple CarPlay ou Android Auto, um eSIM pessoal preparado para a tecnologia 5G e diversas melhorias no BMW ConnectedDrive, com diversas novas funções. Com o novo BMW Série 3, o telefone pode mesmo ser utilizado como a chave do carro.
Entre os assentos dianteiros, o novo desenho da consola integra o novo comando da caixa de velocidades automática, mas também o comando rotativo do iDrive, o que ditou a ausência de versões equipadas com caixa de velocidades manual nesta nova versão do BMW Série 3. Em alternativa, e para uma condução mais desportiva, continuam a estar disponíveis as patilhas atrás do volante.
A gama de motorizações do novo BMW Série 3 inclui inúmeras opções, com três versões híbridas plug-in para a berlina e quatro para a Série 3 Touring. Há ainda quatro motorizações a gasolina e também quatro motores diesel, em configurações de quatro e seis cilindros. A oferta em termos de potência começa nos 150 cavalos e vai até aos 374, sendo que as versões a gasolina de seis cilindros em linha e todos os diesel já incluem a tecnologia mild-hybrid. Além disso, todos os BMW Série com motores de seis cilindros em linha estão também equipados de série com o sistema de tração integral xDrive, mas este sistema também está disponível como opção para algumas das versões com motores de quatro cilindros.
O equipamento de série de todas as versões do BMW Série 3 passa a contar com a presença do sistema de ar condicionado com três zonas de afinação independente, com o BMW Live Cockpit Plus (que inclui a navegação), um armazenamento melhorado e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Além disso, estão também incluídos inúmeros sistemas de segurança, muitos deles integrados com o equipamento de série, mas também muitos disponíveis como opcional para a maioria das versões.
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