Onda de lixo oceânico a caminho de Viseu. Não se preocupe, é uma exposição
A obra ambiental da Volvo Cars Portugal continua a percorrer o país, sensibilizando as pessoas para o problema que é a poluição dos oceanos com o desperdício de plástico.
A onda de lixo oceânico é uma escultura produzida com plástico recolhido na costa portuguesa e já esteve exposta no MAAT, no início de 2019, em conjunto com a exposição “Over Flow” do artista japonês Tadashi Kawamata.
Faz parte de um projeto desenvolvido em conjunto com a Volvo Cars Portugal e foi construída pelo artista Luís Coelho, com o objetivo de sensibilizar o maior número de pessoas para o grave problema relacionado com a poluição dos oceanos com desperdício de plástico e as consequências que tem para a fauna e flora marinhas.
Apenas uma garrada, uma beata ou um saco pode não parecer muito, mas se multiplicarmos isso por todas as pessoas o planeta, o impacto das nossas ações passa a ter outro significado. Agora, vamos imaginar que todas essas pessoas optavam antes por fazer o que está certo. Se calhar, até conseguiríamos salvar o planeta.
A “Onda de Lixo Oceânico” está em exposição na Ascendum Auto, o concessionário da Volvo na cidade de Viseu, acompanhada de um XC40 Recharge, que representa a família de modelos 100% elétricos da marca.
0 comentários