Renault 4 E-Tech: Mais uma bela viagem no tempo
Renault Twingo E-Tech: O regresso do pequeno ícone

Renault é uma das marcas parceiras do prestigiado evento de Roland-Garros

By on 29 Abril, 2022

A Renault anunciou que será a marca de mobilidade do evento de Roland-Garros, em Paris, ao fornecer uma frota com 100 Renault Mégane E-Tech Electric.

O Grand Slam de Roland-Garros é um dos eventos mais conhecidos do planeta e um dos mais desejados pelos fãs da modalidade e a quantidade de pessoas e atletas que traz até à cidade de Paris já é bastante considerável.

Essa é uma das razões por que a Renault se acaba de juntar ao evento, como uma das suas parceiras Premium, fornecendo excelentes condições para uma mobilidade elétrica, através de uma frota com 100 unidades do novo Renault Mégane E-Tech Electric.

O apoio da marca francesa terá início com o começo do campeonato, já entre os dias 16 de maio e 5 de junho e terá uma duração inicial de cinco anos. Tanto a Renault como Rolland-Garros partilham o país de origem, mas os dois principais pilares de mobilidade sustentável e responsabilidade social.

Em paralelo, a Renault apresenta também o “Give Me 5”, um projeto de responsabilidade social do construtor francês, destinado às gerações mais jovens e que tem o objetivo de promover a prática da modalidade nas cidades, através da renovação de espaços com a ajuda de artistas locais.

Como gesto simbólico para o financiamento deste projeto, a Renault assumiu a doação de uma determinada quantia, sempre que, num serviço efetuado no torneio, a bola bata na rede antes de bater no chão, algo que, em média, acontece cerca de duas mil vezes durante um torneio desta envergadura.

Além disso, a Renault pretende ainda proporcionar experiências a diversos grupos de crianças e adolescentes, levando-os até Rolland-Garros, com o objetivo de assistirem a um dia do torneio.

Como parte desta colaboração, e pela primeira vez na história do torneio, o logo da Renault estará presente nas redes dos cinco campos principais durante todo o evento. E para mostrar os produtos da marca, haverá também um espaço com cerca de 150 metros, onde estará em exposição o Mégane E-Tech Electric, o Renault 5 Prototype e também o novo Renault Austral, que fará a sua estreia ao público.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)