Em maio, a Mini vai regressar às 24 horas de Nürburgring
Podia ser apenas um Mini com algumas diferenças, mas não. Este Mini John Cooper Works foi construído especificamente a pensar numa das mais exigentes provas de resistência.
Dez anos depois de ter participado pela última vez nas 24 horas de Nürburgring, a Mini está de volta com uma arma especialmente concebida para esta batalha. Foi construído pela Bulldog Racing, uma equipa privada com instalações em Nurburg e testado em Miramas, no centro de testes da BMW, no sul de frança. E nas 24 horas de Nürburgring, vai competir na categoria SP3T.
Pelo exterior, o ponto mais visível é a histórica cor vermelha com o tejadilho pintado de branco, tal como acontecia com os modelos de competição da marca nos anos 60. Mas depois, começamos a descobrir muitas mais diferenças. A mais óbvia, no entanto, é a gigantesca asa posterior que não vai passar despercebida em nenhuma parte da pista.
Além desta, são também visíveis as modificações laterais efetuadas na carroçaria, especialmente na secção lateral traseira e nos guarda-lamas dianteiros. Estão igualmente destinadas a melhorar a aerodinâmica deste modelo, mas também consegue dissimular a maior largura das vias.
Além destas alterações, estão também presentes um fundo totalmente plano e um novo difusor de ar traseiro, mas também uma roll-cage feita à medida deste Mini, um novo depósito de combustível com 100 litros de capacidade e até um sistema pneumático para levantar o carro automaticamente nas paragens nas boxes.
O sistema de travagem foi melhorado com componentes originais da BMW M Performance e a suspensão conta agora com uma solução específica para ser usada em competição. E claro, tudo o que não era preciso e adicionava peso ao conjunto foi dispensado, ficando a bordo apenas os componentes essenciais para a condução, que inclui uma bacquet com cintos de diversos apoios e um volante diferente.
Este é certamente um Mini que gostaríamos de conduzir, especialmente no Nordshleife, mas vamos apenas desejar que a prova seja superada da melhor forma possível.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários