Carlos Tavares: “O que foi decidido a nível europeu foi um erro crasso”
BMW M5: A sétima geração conta com sistema híbrido

BMW apresenta novo i3, mas não tem nada a ver com o que conhecemos

By on 31 Março, 2022

O novo BMW i3, na realidade, é um i3 eDrive 35L. Trata-se de uma versão totalmente elétrica do BMW Série 3, mas que será comercializada apenas no mercado chinês.

A gama de modelos eletrificados do BMW Group continua a aumentar e a chegar cada vez mais segmentos e clientes. O modelo mais recente desta gama, no entanto, estará apenas disponível no mercado chinês e terá a designação i3 eDrive 35L.

O “i” integra este modelo na família de elétricos da BMW e o eDrive anuncia a presença de um sistema de locomoção eletrificado. Quanto ao “L” na designação, indica a presença de uma carroçaria mais longa que o habitual, algo que sempre foi tão desejado neste mercado. Mas agora, além de fazer com que os lugares traseiros tenham muito mais espaço disponível, também permite que a distância entre eixos fique muito próxima dos três metros, uma medida perfeita para acomodar o conjunto de baterias debaixo do piso do habitáculo.

Quanto ao sistema de propulsão, trata-se precisamente da mesma configuração que já conhecemos de modelos como o iX3, o i4, ou mesmo o BMW iX, todos eles equipados com o BMW Gen5 eDrive. Além disso, o sistema operativo é também o mais recente BMW OS8, que já inclui equipamentos como a chave digital e as mais recentes soluções de conectividade.

A produção deste novo BMW Série 3 elétrico será efetuada na fábrica BMW Brilliance Automotive em Shenyang, sendo que a sua comercialização será feita exclusivamente neste mercado. Apesar disto, este é mais um dos modelos que contribui para a desejada meta do BMW Group em fazer com que 50% das suas vendas globais em 2030 sejam referentes a automóveis movidos 100% a eletricidade, uma gama que já conta com seis modelos, estando mais dois a caminho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)