Alfa Romeo apresenta Estrema, a série especial global do Giulia e Stelvio
Apresentada na sede da equipa da Fórmula 1 da Alfa Romeo, a nova série especial “Estrema” dos modelos Giulia e Stelvio é dedicada a quem procura as melhores prestações e refinamento técnico.
A Alfa Romeo acaba de apresentar uma nova série especial para os seus Giulia e Stelvio, designada apenas por Estrema. Esta nova opção aposta num maior refinamento técnico, ainda que o objetivo continue focado na obtenção das melhores prestações e na dinâmica de condução mais apurada.
Resultante de uma parceria entre a Alfa Romeo e a Sauber, as versões Estrema do Giulia e do Stelvio incluem equipamentos como a suspensão ativa e um diferencial autoblocante, com o objetivo de melhorar a sua dinâmica, ficando muito aproximadas do topo de cada uma das gamas, as fantásticas versões Quadrifoglio.
O objetivo desta versão Estrema, no entanto, não é o arrojo estético e sim a pureza da mecânica, apreciado por quem gosta de estar atento a qualquer detalhe num momento de condução. O sistema de controlo da suspensão ativa (Alfa Active Suspension), em conjunto com o controlo eletrónico do chassis e o sistema DNA, conseguem atuar em elementos como os amortecedores e adaptar o seu funcionamento consoante o modo de condução selecionado. Além disso, a presença do diferencial autoblocante mecânico, também oferece um melhor controlo da passagem de potência para as rodas, o que contribui para uma maior eficiência nos traçados mais sinuosos.
As diferenças estéticas resumem-se a uma enorme aposta na utilização da fibra de carbono, visível nas capas dos espelhos retrovisores e no Scudetto da Alfa Romeo. A designação Estrema conta também com um visual escurecido e no habitáculo predomina a utilização de fibra de carbono, mas também de Alcantara no forro dos assentos, que recebem uma costura vermelha, tal como nos painéis das portas e junto da instrumentação. E nem sequer falta um sistema de som da Harman Kardon.
Em termos de motores, estas versões contam com o motor turbo de dois litros a gasolina com 280 cavalos, o mesmo do Veloce, ou com o diesel de 2,2 litros e 210 cavalos, sendo que ambos incluem uma caixa automática de oito relações e o sistema de tração integral Q4.
Apresentados na sede da Alfa Romeo F1 Team ORLEN, em Hinwil, esta série especial é global e não específica de determinados mercados, sendo que a chegada a Portugal está prevista para o próximo dia 9 de abril.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários