Destinada às pistas, esta é a versão mais potente de sempre do AMG GT
O novo Mercedes-AMG GT Track Series é a opção mais desportiva e potente que um cliente da AMG pode adquirir, estando destinada a track-days ou eventos semelhantes.
Além dos modelos com autorização para circular na via pública, a Mercedes-AMG entra agora num outro mundo, que é o dos modelos destinados exclusivamente às pedidas e onde é extraído o máximo de performance possível de todos os seus componentes.
A base deste projeto foi o modelo que já era a expressão máxima desta gama, o Black Series, mas com a mistura de diversas soluções que a marca já usa nos seus modelos de GT4 e GT4, foi criado este novo Track Series, sendo uma autêntica arma de pista com 734 cavalos de potência, extraídos do motor V8 Biturbo de quatro litros.
Para conseguir este aumento de potência, a AMG usou injetores de competição e um novo mapeamento. E depois, ainda adicionou uma caixa de velocidades sequencial Hewland HLS de seis relações com diversas possibilidades de ajuste. O veio de transmissão é em carbono e a suspensão é da autoria da Bilstein, com múltiplas configurações consoante as necessidades exigidas pela pista para onde vamos levar o AMG GT Track Series.
A aerodinâmica foi outro dos pontos em que a AMG esteve a trabalhar bastante, criando uma solução capaz de gerar mais força descendente, mas também um arrefecimento mais eficiente de componentes como os travões. E quanto ao peso, a AMG conseguiu que o valor final ficasse apenas nos 1400 quilos.
O AMG GT Track Series estará disponível numa edição limitada de 55 unidades e todas elas serão construídas nas instalações de Affalterbach, na empresa fundada por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher em 1967, ou seja, há precisamente 55 anos. O preço desta nova e exclusiva arma de pista é de 369 mil euros mais impostos. O ar condicionado está incluído, mas na lista de opções ainda podemos encontrar uma lista de peças sobressalentes, um sistema de ventilação para o assento e para o capacete, o sistema de ingestão de líquidos para o piloto ou mesmo uma célula de segurança que também inclua o assento do passageiro.
0 comentários