Nova geração do Opel Astra inclui um dos sistemas de iluminação mais avançados
Com a chegada do novo Opel Astra, a marca alemã estreia também o muito inovador sistema de iluminação Intelli-Lux LED Pixel Light neste segmento.
A chegada de um novo modelo ao mercado costuma vir sempre acompanhada de diversas novidades em termos tecnológicos, mas no caso do novo Opel Astra, o facto de se tratar de um momento quase histórico de renovação para a marca de Rüsselsheim, faz com que estas sejam ainda mais numerosas.
Um dos campos em que a Opel sempre investiu muito foi no da iluminação, não tanto pela inovação das mais variadas soluções, mas sim por tentar sempre encontrar uma forma de fazer chegar os melhores sistemas à maior quantidade de consumidores possível através de um custo mais comedido. E isto, é precisamente o que acontece com o novo sistema de iluminação Intelli-Lux LED® Pixel Light que a marca estreia agora no segmento do Opel Astra.
Este novo sistema de iluminação está perfeitamente integrado com o Opel Vizor, a nova assinatura visual da Opel e inclui cerca de 84 elementos de LED em cada ótica dianteira. Tem a capacidade de emitir um feixe de luz muito mais preciso e direcionado para onde é necessário, e com a capacidade de nunca encadear os condutores que viajem no sentido oposto da via.
Segundo Ingolf Schneider, o Diretor de Tecnologia de Iluminação da Opel, “os condutores do novo Opel Astra desfrutam da melhor visão noturna através da iluminação Intelli-Lux LED® Pixel Light. Esta é uma engenharia da mais alta precisão, produzida na Alemanha e acessível a toda a gente”.
A matrix de LED das óticas equipadas com o sistema Intelli-Lux LED Pixel Light estão divididas com o objetivo de desempenharem as seguintes funções:
– Para a área mais próxima, uma longa fila de pixéis adapta, continuamente, o foco da luz a cada curva.
– Uma segunda fila de pixéis finamente definidos, de reação igualmente rápida, assegura um alcance ideal na zona limite onde a luz e a escuridão se encontram.
– A função efetiva da matriz é de cortar, com grande precisão e em milissegundos, o feixe de luz em redor do tráfego precedente e que circule em sentido contrário, através das filas de pixéis central e superior. As restantes áreas continuam a ser totalmente iluminadas. Isto significa que o condutor do Astra tem sempre à sua disposição uma iluminação tão brilhante como a luz do dia, mas sem encadear o restante tráfego. O sistema permite ao condutor identificar objetos – tais como sinais ou animais na berma da estrada – a uma distância que anteriormente estava na escuridão, permitindo-lhes, assim, reagir mais rapidamente e mais cedo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários