Volvo Cars vai criar novo Tech Hub na cidade de Estocolmo
A Volvo vai transformar as suas instalações no centro da cidade de Estocolmo num Hub tecnológico, que vai envolver a contratação de 700 novos trabalhadores.
As marcas de automóveis estão-se a transformar em marcas de software, uma vez que é através dele que tudo começa a ser controlado atualmente. E assim, a par do que já acontece com algumas outras marcas, também a Volvo vai criar um novo hub tecnológico destinado essencialmente à criação de novo programas e sistemas destinados aos seus produtos.
A localização do novo hub já está definida para o centro da cidade de Estocolmo e a sua criação será responsável pela criação de 700 novos postos de trabalho. Muito em breve, terão de ser contratados novos especialistas para as áreas de engenharia de software, data science, analytics, gestão de produto, vendas on-line e experiência do utilizador.
As instalações no centro da cidade já pertencem à Volvo há uns tempos, mas a criação deste novo Hub está incluída no plano de expansão e transformação da marca. O desenvolvimento de software e de novos produtos serão um dos temas de maior destaque, tal como também será o das vendas online. O objetivo é conseguir alcançar os 50% de desenvolvimento de software a nível interno e os 50% de vendas online.
O mundo das vendas online é também cada vez mais abrangente e uma aposta muito forte por parte da maioria das marcas. Através de uma ligação mais próxima e clara com os clientes, a marca acredita que esta será mesmo a melhor forma de comercializar os seus produtos no futuro para quem deseja um processo mais simplificado.
Para Hanna Fager, Head Corporate Functions da Volvo Cars, “As pessoas certas, não só ao nível das competências, mas também dos valores, fazem a diferença. É por isso que estamos a abrir este novo tech hub em Estocolmo. Esta é uma cidade muito interessante e que atrai vários talentos na área da tecnologia por isso queremos criar um espaço inovador, criativo e colaborativo. O processo de recrutamento já se iniciou”.
Segundo Henrik Green, o Chief Product Officer da Volvo Cars, “Para além de tornarmos os nossos automóveis mais seguros através da tecnologia e mais sustentáveis através da eletrificação, queremos também mudar o conceito de propriedade tornando-o mais pessoal a partir de uma experiência de utilizador de nível mundial. É por isso que estamos a investir em produtos e em tecnologia e a fazer esta expansão para Estocolmo para termos acesso aos melhores talentos, não só ao nível do desenvolvimento do produto, mas também de engenharia de software e experiência do utilizador”.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários