O mais agressivo lobo da Brabus está de volta e mantém o fato de ovelha
É considerado um verdadeiro lobo em pele de ovelha pela própria Brabus, mas assim que vamos descobrindo o que a marca fez com o novo E63 AMG somos mesmo obrigados a concordar.
Já há uns tempos que a Brabus se vai divertindo no mundo da engenharia com algumas criações que nos fazem olhar para as folhas de valores mais do que uma vez. O nome de código é apenas Rocket, sendo que estas criações começam com o valor de potência em torno dos 900 cavalos.
Aparentemente, é “apenas” uma versão mais desportiva do novo Mercedes-Benz Classe E, uma vez que a base do projeto é o E 63 S 4Matic+ que, de suave e discreto, já não tem nada. Mas depois, a Brabus começa a fazer a sua magia e surgem de imediato as primeiras diferenças.
Para começar, a carroçaria conta com um tom negro mais profundo, que é evidenciado por uma aerodinâmica trabalhada para lidar com velocidades mais elevadas. Há diversos novos apêndices na zona inferior do para-choques e na tampa da bagageira, todos produzidos em fibra de carbono, mas também há novas entradas de ar laterais na grelha dianteira, que ainda contribuem para um visual mais agressivo. E para completar o visual, a Brabus incluiu as suas jantes Monoblock “Platinum Edition” Z, forjadas e com um diâmetro de 21 polegadas.
É que, por baixo do capot está o grande trunfo deste Undercover Rocket. Usando o motor V8 Biturbo que já marca presença no E63 AMG, a Brabus aumentou a sua capacidade até aos 4,5 litros, graças a um novo diâmetro do bloco e a um maior curso, que inclui novos pistões ajustados às novas dimensões. Mas como isto ainda não era suficiente, a Brabus também desenvolveu um novo sistema de sobrealimentação, com compressores maiores e capazes de uma pressão superior. E para finalizar, todo o sistema de escape foi trabalhado desde o bloco até às ponteiras com o objetivo de oferecer a melhor sonoridade possível.
Depois de todas as modificações, a potência máxima ficou nos 900 cavalos, obtidos apenas às 6.200 rpm. E o binário máximo tem um valor colossal de 1.250 Nm, que estão disponíveis a partir das 2.900 rpm. O resultado prático, em conjunto com o sistema de tração integral 4Matic+ e com a caixa de velocidades automática de nove relações, são os 2,8 segundos que demora a alcançar os 100 km/h depois do arranque e os menos de dez a superar os 200 km/h. Em menos de 24 segundos, o ponteiro do velocímetro passa pelos 300 km/h, sendo que a velocidade máxima anunciada (limitada pela eletrónica) é de 330 km/h. Mas apenas para não causar um desgaste acentuado dos pneus.
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