BMW i7 pretende ser o modelo da marca mais confortável de sempre
O novo BMW i7 continua a sua fase de testes acústicos, de forma a garantir que este será o modelo mais confortável de sempre e o causador de menos ruído a vários níveis.
As salas de testes do Research and Innovation Centre de FIZ, em Munique, têm assistido aos mais recentes testes de desenvolvimento do novo BMW i7, com o objetivo de estudar e eliminar ou diminuir todo o tipo de ruído mais incómodo que possa existir. Além dos que possam ser originados pelo próprio carro, as salas de testes contam ainda com um sistema de altifalantes que conseguem simular o ruído das cidades, ou o som de camiões a passar, entre tantos outros, de forma a avaliar da melhor forma como os componentes do i7 conseguem lidar com os mais variados tipos de cenário.
Entre os testes efetuados estão os que conseguem avaliar ruídos de rolamento, mas também os ruídos aerodinâmicos, os relacionados com componentes mecânicos, o que poderão causar algum tipo de vibrações, mas também os que testam a compatibilidade eletromagnética do sistema que fará parte do novo BMW i7.
O objetivo é que o condutor deste novo modelo consiga obter a melhor experiência de condução, mas também um nível de conforto acústico muito elevado. Além dos testes relacionados com as fontes já especificadas, os engenheiros da BMW também estão a estudar a forma como os avisos acústicos são transmitidos aos ocupantes, sendo que alguns dos sons transmitidos a bordo do novo i7 vão ser criados por Hans Zimmer, um compositor que dispensa grandes apresentações, depois de todos os trabalhos que já criou para grandes títulos de Hollywood.
Uma vez que se trata de um modelo totalmente elétrico, torna-se ainda mais fácil para que o condutor e os ocupantes possam ficar mais alertas a qualquer tipo de ruído, pelo que esta fase de testes é ainda mais importante do que qualquer outro modelo com motor de combustão. Ainda assim, os resultados obtidos vão também ficar disponíveis para modelos futuros da marca, tais como uma nova geração do Série 7, por exemplo, o topo de gama da BMW.
Serão estudadas todas as formas e detalhes de cada centímetro do i7, mas também avaliada a escolha dos materiais existentes a bordo e a forma como estes podem ou não melhorar a experiência acústica a bordo deste modelo.
0 comentários