DS E-Tense Performance será desenvolvido com a ajuda de António Félix da Costa
Por enquanto, é ainda um protótipo, mas o DS E-Tense Performance poderá muito bem ser o próximo desportivo da DS Automobiles ou uma espécie de laboratório para testar novas tecnologias. E para se sentar ao volante, a DS Automobiles vai contar com a presença do seu piloto de Fórmula E, o novo conhecido António Félix da Costa.
O DS E-Tense Performance tem tudo para ser um dos desportivos mais cativantes dos últimos tempos. A sua estrutura monocoque construída em fibra de carbono, conta com a presença de dois motores elétricos capazes de oferecer uma potência máxima de 815 cavalos e fornecer tração às quatro rodas. O binário máximo pode alcançar os 8.000 Nm e a capacidade de regeneração chega a um incrível valor de 600 kW.
Em diversos dos seus componentes, tais como o chassis, a bateria ou os motores, contam com diversas das soluções inovadoras que a marca tem vindo a desenvolver para a sua gama de modelos totalmente elétricos. Mas agora que é preciso colocar alguém ao volante para ajudar a desenvolver a componente mais dinâmica de alguns sistemas e soluções, o piloto escolhido foi mesmo o português António Félix da Costa, piloto da DS Automobiles no campeonato de Fórmula-E.
“O nosso objetivo é aplicar a experiência adquirida na Fórmula E e a experiência que trouxemos com os nossos títulos internacionais a um projeto que prevê a criação de uma viatura elétrica de elevada performance no futuro. É um laboratório que iremos utilizar para analisar o comportamento dos componentes e desenvolvê-los com vista a futura fabricação. A ideia é, também, encontrar soluções para reduzir custos, torná-las mais fáceis de produzir e aplicá-las em modelos de série. As próximas gerações da gama E-TENSE irão beneficiar destes desenvolvimentos.”
Thomas Chevaucher, Diretor, DS PERFORMANCE
0 comentários