Gama Volvo na Noruega apenas com versões eletrificadas Recharge
Os resultados de mercado mais recentes do mercado norueguês demonstraram que as vendas da Volvo somaram cerca de 96% de modelos eletrificados no ano passado, pelo que a marca decidiu oficializar este processo e passar a disponibilizar apenas as suas versões Recharge neste mercado. Ou seja, os modelos híbridos plug-in e os totalmente elétricos.
O mercado norueguês é um dos mais avançados neste novo processo de eletrificação e a quase totalidade das suas vendas já é referente a modelos híbridos ou totalmente elétricos. Tudo graças a diversos incentivos e à oferta de estacionamento gratuito, além de diversas outras vantagens. Além disso, a sua rede de carregadores é cada vez mais abrangente e completa, pelo que nem esse ponto já inspira qualquer tipo de cuidado.
Neste contexto, é fácil perceber que as vendas de automóveis eletrificados tenham subido de ano para ano e, atualmente, apenas 12% das viaturas novas matriculadas na Noruega não contam com qualquer componente de eletrificação. E no que diz respeito aos automóveis 100% elétricos, a percentagem de vendas global já se encontra nuns incríveis 65%, segundo dados fornecidos pelo Information Council for the Road Traffic da Noruega.
Em paralelo, a Volvo continua a executar o seu ambicioso plano de eletrificação, rumo a um objetivo final de apenas produzir automóveis 100% elétricos previsto para o ano 2030. E por esta mesma razão, faz todo o sentido que em mercados como o da Noruega, a marca passe apenas a disponibilizar as suas versões Recharge de híbridos plug-in ou modelos totalmente elétricos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“Os automóveis elétricos são o segmento que mais cresce. Continuamos a colocar a Volvo na vanguarda da eletrificação para se tornar uma marca cada vez mais relevante e empolgante.”
Rita Kristin Broch – MD – Volvo Car Norway
0 comentários