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Opel Grandland Hybrid4 com tração integral permanente e eletrificada

By on 27 Janeiro, 2022

A versão híbrida do novo Opel Grandland conta com um sistema de tração integral permanente, alimentado por um motor de combustão, mas também por dois elétricos. Em conjunto, conseguem gerar 300 cavalos de potência.

As versões de tração integral com capacidade para superar as estradas de neve, gelo ou de superfície mais escorregadia não contam com uma procura tão grande em Portugal, como nos países mais frios do norte da europa, por exemplo. Mas a versão híbrida da gama Grandland pode oferecer o melhor de dois mundos.

Por um lado, temos um sistema de tração integral, capaz de oferecer um pouco mais de segurança nos momentos em que a aderência não é das melhores. Por outro, contamos com um evoluído sistema híbrido com dois motores elétricos, um por cada eixo, que se juntam ao motor de combustão de 1,6 litros, a gasolina, com dupla sobrealimentação.

O motor elétrico dianteiro passa a potência para as rodas da frente através de uma caixa de velocidades automática de oito relações. E no eixo posterior estão integrados o segundo motor elétrico com um diferencial. E para alimentar todo o sistema, está presente uma bateria de 13,2 kWh, que é alimentada pela energia captada durante a travagem regenerativa.

Para otimizar a condução, o Opel Grandland dispõe de quatro modos distintos. Em “tração integral”, a potência é distribuída pelas quatro rodas. No modo “Desportivo”, os três motores trabalham em conjunto para oferecer uma condução mais emotiva. No modo “Elétrico”, o motor de combustão fica “esquecido” na maior parte do tempo, tentando circular sempre com a propulsão dos motores elétricos. E finalmente, no modo “Híbrido” é dada prioridade à otimização do consumo de combustível, deixando que seja o sistema a gerir a melhor solução para cada momento.

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