Volvo mantém a liderança de vendas na Suécia há mais de seis décadas
Num momento em que se faz uma espécie de resumo do que aconteceu no ano anterior e das complicações que afetaram o mercado nos últimos dois anos, a Volvo continua as comemorações habituais nestas datas, tal como já faz há 64 anos.
Afinal, são já 64 anos de liderança de mercado no seu país de origem onde permanece como a marca mais desejada por parte dos consumidores, já desde uma altura em que a sua gama era composta apenas por três modelos: o PV444, o Amazon e o Duett.
No ano passado, e além de se manter no topo da tabela de vendas com mais de 48 mil unidades comercializadas, a Volvo conseguiu também encabeçar a lista dos modelos mais vendidos, através das gamas S60/V60, com 14.916 unidades e dos SUV XC40 e XC60, com 12.242 e 11.942 unidades respetivamente.
As opções da gama Recharge, compostas pelas versões totalmente elétricas e pelos híbridos plug-in, continuam a cativar cada vez mais clientes e, em 2021, já representaram cerca de 43% das vendas das da marca no seu país de origem.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“Fechamos 2021 novamente na liderança de mercado e a dominar completamente a lista de modelos mais populares da Suécia. Vamos entrar em 2022, com dois automóveis totalmente elétricos e com uma gama de modelos plug-in com autonomia reforçada em linha com a preferência dos consumidores da Suécia.”
Fredrik Isakson – Diretor de vendas – Volvo Cars Suécia
0 comentários