Terminou a produção do poderoso Bugatti Chiron
Se por acaso estava a pensar na aquisição de uma das unidades do incrível hiperdesportivo produzido pela marca de Molsheim lamentamos informá-lo de que já não vai a tempo.
Toda a produção do Bugatti Chiron pode ainda não estar completa, mas todas as unidades que ainda faltam produzir já têm uma morada de entrega e um proprietário definido.
Quatro anos depois de ter sido entregue a primeira unidade do Chiron, chega ao fim a produção limitada de 500 unidades deste modelo, representando o final de uma era.
O monstro de 1500 cavalos de potência, extraídos de um motor W16, ficará na história como o modelo que bateu o recorde da aceleração dos 0 aos 400 km/h e travagem até se imobilizar novamente (0-400-0 km/h), tendo necessitado de apenas 41,96 segundos para o fazer. Além disso, foi também um Chiron, ainda em fase de protótipo, que conseguiu alcançar uns incríveis 490,484 km/h, um recorde que surpreendeu a indústria automóvel.
É mais um dos modelos que ficará na história como um dos mais incríveis feitos de engenharia automóvel. E que termina a sua produção, ainda antes de ter no mercado um rival à sua altura. Incomparável, tal como Ettore Bugatti classificava cada um dos modelos da Bugatti.
Para recordar, há seis anos, no Salão de Genebra de 2016, foi assim que tudo começou…
0 comentários