Seat inaugura centro de desenvolvimento de baterias em Espanha
Este centro, localizado nas instalações da Seat em Martorell, será utilizado para desenvolver e testar os sistemas de energia para veículos elétricos e híbridos da Cupra, Seat, mas também do Grupo Volkswagen.
A Seat inaugurou o novo “Test Center Energy”, um local onde será feita a investigação e desenvolvimento de baterias para automóveis elétricos e híbridos plug-in. O espaço localizado em Martorell, faz parte da rede global de Investigação e Desenvolvimento do Grupo Volkswagen e, para elém disso, é o primeiro centro deste género na Europa fora da Alemanha.
“Hoje é um dia importante para o futuro da Seat. Temos a oportunidade e a responsabilidade de mudar completamente a nossa indústria. Os fundos da NextGenerationEU poderiam permitir-nos transformar a nossa ambição numa realidade.”, diz Wayne Griffiths, CEO da Seat e Cupra.
o edifício Test Center Energy tem 1.500 metros quadrados. Inclui diferentes espaços para a validação de módulos de baterias com as mais avançadas tecnologias químicas para células, cobrindo toda a gama de voltagens utilizada na indústria automóvel. Hoje, o foco está nas baterias das plataformas MEB (elétricas) e MQB (híbridas) bem como nos diferentes carregadores utilizados em todos os veículos elétricos.
No total, dispõe de uma capacidade de teste de 1,3 megawatts, uma potência equivalente à que 350 casas necessitam para ter todos os aparelhos elétricos ligados ao mesmo tempo, ou mais de 100.000 telemóveis a carregar simultaneamente. Nestas instalações trabalham mais de 25 profissionais altamente qualificados.
O TCE tem capacidade para realizar anualmente até 6.000 análises completas de validação das funções relacionadas com o sistema de alta voltagem (bateria, carga, segurança). As baterias são submetidas a uma média de mais de 17.500 horas de testes de forma a garantir o melhor desempenho em qualquer circunstância, ao longo de todo o seu ciclo de vida.
Conta também com uma oficina projetada e equipada para realizar testes em veículos elétricos, com capacidade para trabalhar com até oito automóveis de cada vez. Aqui são realizados testes ao sistema de potência, segurança funcional e integração de funções com toda a eletrónica de automóveis híbridos e elétricos. Só o banco de segurança de alta voltagem realiza cerca de 1.750 testes por projeto por ano.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários