Hyundai i30 renovado: Conheça os preços
Hyundai Bayon recebeu algumas melhorias

Veja como se sai o Hyundai I30 N Performance no circuito de Nürburgring

By on 9 Dezembro, 2021

O Hyundai i30 N Performance fez uma volta ao circuito alemão em 8 minutos e 5 segundos.

O Hyundai i30 N Performance passou por uma renovação de argumentos, versão essa que já passou pelo Automais. Os rapazes da Sport Auto decidiram realizar um ensaio um pouco mais dinâmico ao levarem o desportivo sul-coreano até ao circuito de Nürburgring para fazer uma “hot lap”. O “inferno verde” foi feito pelo Hyundai i30 N Performance em 8:05,19 minutos, um valor satisfatório e semelhante a carros como o BMW M3 (E92), Mercedes-Benz CLK 63 Black Series ou Volkswagen Golf GTI TCR. De referir que o i30 N que percorreu o circuito alemão estava equipado com pneus Pirelli P Zero Trofeo R.

Debaixo do capot, o renovado Hyundai i30 N mantém o motor quatro cilindros de 2.0 litros turbo, contudo, esta solução foi melhorada. Nesta versão Performance Pack, a potência subiu para os 280 cv (mais 5 cv) e 392 Nm de binário (mais 39 Nm). Este é agora acompanhado por uma nova caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades (8DCT) que ajuda a melhorar os valores de performance: a aceleração dos 0 aos 100 km/h é agora feita em 5,9 segundos, enquanto a velocidade máxima mantém-se nos 250 km/h. A nova transmissão é ainda acompanhada por três novas funções dedicadas à performance: N Grin Shift, N Power Shift e N Track Sense Shift.

Fonte: Sport Auto

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)