Dos 10 carros mais vendidos na Europa em outubro, metade são do Grupo Stellantis
Os problemas de produção que têm afetado grande parte da indústria automóvel têm feito com que o top 10 de carros mais vendidos na Europa se altere de mês para mês. Um dos destaques em outubro é o domínio do Grupo Stellantis.
Se costuma seguir os top10 de carros mais vendidos da Europa, sabe que o mesmo não costuma variar muito de mês para mês. Porém, tal como no ano passado, 2021 é um ano atípico devido à crise de semicondutores que tem afetado toda a indústria automóvel. Isto tem feito com que todos os meses existam mexidas, muito por culpa dos atrasos de entrega de veículos aos clientes. A título de curiosidade, em setembro o Tesla Model 3 o modelo mais vendido na Europa. Hoje apresentamos os números referentes a outubro e, o carro elétrico norte-americano, não aparece nem no top10 dos modelos mais vendidos da Europa, nem sequer no segmento de carros elétricos.
Tal como pode ver no quadro em baixo, o líder é o Peugeot 2008, um lugar que não ocupava desde 2013, ano em que foi introduzido no mercado. Este é um dos cinco modelos que o Grupo Stellantis tem no Top10. No que diz respeito aos carros elétricos mais vendidos, um dos destaques é a chegada do Dacia Spring logo para a terceira posição, apenas atrás do “primo” Renault Zoe e do Volkswagen ID.3.
0 comentários