Estudo mostra quanto ganham os fabricantes de automóveis por hora, minuto e segundo
A Toyota, líder do ranking de fabricantes de automóveis, ganha 7541€ por segundo.
Não é surpresa que os fabricantes de automóveis estão entre as empresas que mais faturam por ano. De facto, os relatórios anuais, principalmente nos grandes fabricantes, apresentam valores superiores a 100 mil milhões de euros. Agora, a Uswitch, empresa especialista em seguros automóveis, decidiu decompor esses números ao mencionar quanto é que os grandes fabricantes mundiais faturaram em 2020, não só por ano, mas também por hora, minuto ou segundo.
A Toyota segue no topo da cadeia ao superar o Grupo Volkswagen. Segundo o estudo, no ano passado o grupo nipónico, também composto pela Lexus, faturou qualquer coisa como 238 mil milhões de euros. Isto significa que a Toyota ganhou 27,1 milhões de euros por hora, 452 464 euros por minuto e 7541€ por segundo!
“A pandemia significou um ano turbulento para a indústria automóvel, visto que menos pessoas compraram carros novos. No entanto, a procura por carros voltou rapidamente à medida que o mundo começou a abrir. Os fabricantes mundiais de automóveis estão entre algumas das maiores empresas do mundo. Afinal, dependemos muito dos nossos carros, desde ir para o trabalho, levar-nos de férias ou até mesmo apenas conduzir para fazer as compras semanais. Portanto, não é surpresa que as maiores marcas de automóveis do mundo ganhem muito dinheiro, com cerca de 56 milhões de veículos vendidos globalmente no ano passado, um total liderado pela Toyota que, sozinha, vendeu 8,7 milhões de veículos”, comenta Florence Codjoe, especialista em seguros automóveis na Uswitch.
Veja a tabela completa em baixo.
Fonte: Uswitch
0 comentários